O nosso reino é tudo isto, e muito mais...

«Contos de fada são mais do que a verdade. Não porque eles nos dizem que dragões existem, mas porque eles nos dizem que dragões podem ser derrotados.»

~ Neil Gaiman ~

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Dharma Cards e Tarot Raider Waite

O cansaço é muito.
Não descansei o suficiente no Natal. Não me abstraí o suficiente, não brinquei o suficiente, não me ri o suficiente.
Já disse aqui que 2015 foi um ano difícil. 
Muitas mudanças na família, muitas dores, cirurgias, sustos, desgostos, surpresas negativas, desilusões.
2015 foi um ano professor, um ano que me ensinou muito, que me tirou da minha zona de conforto.
Depois de criar este Dharma Card  consigo ver nele o meu cansaço, a pele que me foi arrancada - o sentimento de falta de proteção, as dificuldades e a insegurança que senti (quero acreditar que terei tréguas agora), o ter que, muitas vezes ficar apenas a olhar e a ver o desenrolar dos acontecimentos, sem dever e/ou poder atuar.
*
A carta Seis de Copas no Tarot
Foi com agrado que tirei esta carta para fevereiro! Apesar de na altura não saber o seu significado vi que era uma carta alegre e positiva

Sim continuo a tentar aprender Tarot.
 Adoro interpretar imagens e fotos... e colagens! :)

PALAVRAS-CHAVE
 Origem
 Diversões
 Pureza
Nostalgia

EXPRESSÕES-CHAVE
Acções ingénuas
Pessoa extrovertida e inocente
 Reconhecimento da criança dentro de si
Recordações compassivas
Diversão nos relacionamentos
Pessoa com boas intenções

SIGNIFICADO DA CARTA SEIS DE COPAS
A carta Seis de Copas sugere-lhe que está na altura da criança que existe dentro si se manifestar finalmente, liberte-se dos medos, olhe para o seu passado, para como as coisas eram, sem preocupaçõesmedosreceios, e uma enorme vontade de viver e experimentar tudo o que a vida tem para lhe oferecer.
inocência e ingenuidade que caracteriza a infância de todos nós poderá ajudá-lo a rejuvenescer o seu espírito criativo, ajudá-lo a divertir-se e simultaneamente sentir a nostalgia que tanto caracterizou os seus momentos de infância. Como carta “Presente”, sugere-lhe que deve divertir-se mais, reconheça a criança dentro de si, regresse um pouco às suas origens e use as suas recordações de infância em seu benefício afastando os seus medos e receios que o atormentam agora na maturidade.
Para carta lançada na posição Obstáculo adverte-o que se encontra neste momento demasiado agarrado ao seu passado, cuidado com a tendência para a desresponsabilização, o facto de se encontrar apegado às suas recordações passadas não o podem fazer perder avisão do presente, e do que realmente lhe interessa atualmente.
Como carta de Futuro, esta indica-lhe que irá receber benefícios que serão resultado da pureza de outras pessoas que o rodeiam.
Esta é uma carta que lhe relembra da dualidade do Universo, onde existe ódioviolência e malevolência também existe amorcarinho e benevolência.
No geral, o significado essencial desta carta indica-lhe que deve dar valor às suas experiências de vida, pois foram estas que o tornaram na pessoa que é hoje, algo que é completamente único e intransmissível, algo que é apenas seu e que poderá ser o seu refúgio emocional sempre que o desejar.
*
Será que esta carta foi só para mim ou haverá por aí mais alguém a quem se destine?

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...