O nosso reino é tudo isto, e muito mais...

Roy Tanck's Flickr Widget requires Flash Player 9 or better.

Get this widget at roytanck.com
"A fantasia não é exatamente uma fuga da realidade. É um modo de a entender."
"Fantasy's hardly an escape from reality. It's a way of understanding it" (Lloyd Alexander)

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Alguns dos artigos disponíveis

Mais informações: reinojacheguei@gmail.com

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Uma pulseira «REAL»

Ao tempo que ando a coleccionar pendentes de prata relacionados com o meu livro de histórias para crianças... Finalmente acabei.
Ficou a faltar um dragão mas não encontrei nenhum que gostasse...

Da esquerda para a direita:

Guizito - Cronista do Reino
Livro História e Histórias do Reino Já Cheguei
Tiara
Bruxa Des-Graça
Joaninha (princesa)
Castelo
Caracolinho (príncipe)
Fada Rosinha
Lord Sushi (gato)
O Lagartixa
Floco de Neve (Rainha Clara Branca das Neves Leite e Cal)

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Mais um desenho

Que ainda não tinha sido publicado...
Obrigado Juliana!

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Bichanos Listado e Xadrezinho


Para mais informações:
(Vendem-se em separado)

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Bichano Vermelho

Mais informações:

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Sobre o Matraquilho Botõezinhos...

«De: Raquel
Data: 7 de Fevereiro de 2010 11:25
Assunto: Olá
*
Olá bom dia. Ainda não tinha oportunidade de aqui vir agradecer-te. Adorei o cão matraquilho, está lindo e foi muito bem concebido... e o cheirinho a côco, que maravilha! Até o marido ficou encantado. Acho que será um grande amigo do meu filhote. Muitos parabéns pelo trabalho realizado e por todos os outros. É realmente preciso ter muito jeito e gostar do que se faz para realizar estas obras de grande qualidade.
Fiquei fã!
Obrigada por tudo.
Raquel»
***
Obrigado querida
Desejo as maiores felicidades para vocês, do fundo do coração, e se te lembrares quando o filhote nascer, manda-me uma foto dele com o cãozinho para eu pôr no blog. Ia adorar :))
Beijinhosssssssss

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Sobre a autora

Nome do Livro: História e Histórias do Reino Já Cheguei
*
Género: Infantil
*
Sinópse: História e Histórias do Reino Já Cheguei é um livro infantil repleto de aventuras protagonizadas por dois irmãos, o Príncipe Tiago Caracolinhos e a Princesa Joaninha Pigoita num Reino encantado, o Reino Já Cheguei onde todos os jacheguineses são simplesmente únicos!
A mascote/logotipo do Reino é um caracol (lembrando o cabelo do Príncipe Caracolinhos) vermelho com pintas pretas como uma joaninha (homenagem à Princesa Joana).
Este Reino remete-nos para o imaginário infantil com todas as fadas, bruxas e dragões a que se tem direito.
*
Biografia: Professora do 1º Ciclo desde 1997, sempre gostou de histórias infantis. A criação do Reino Já Cheguei começou durante a gravidez do seu primeiro filho. Criou este universo imaginário em histórias que escrevia para futuramente lhe contar. Mais tarde veio a gravidez de uma menina e as histórias ganharam um novo personagem..
*
Foi editado em edição de autor em Junho de 2008.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

De coração aberto...

Não poderia vir aqui falar de mim de outra forma, por respeito a vocês e ao meu/nosso Reino.
Encontro-me de atestado médico não tendo ir trabalhar desde o início do ano...
Porquê?
Uma Depressão Aguda a que chamam Depressão Major.
*
Nesta forma de depressão pelo menos cinco dos sintomas listados abaixo têm de ocorrer por um período mínimo de 2 semanas (aconteceram-me quase todos), tendo também de representar uma mudança em relação ao humor ou comportamento prévio.
As duas pedras basilares da depressão, isto é, os sintomas que têm de estar presentes para confirmar o diagnóstico são:
- Humor deprimido – a pessoa sente-se triste e sem esperança na maioria dos dias e durante a maior parte do dia. Pode ter crises de choro.
- Falta de interesse nas actividades diárias – a pessoa não sente interesse ou prazer nas actividades de que costumava gostar. - Alterações do sono – podem ser insónias ou dormir excessivamente. É típico o acordar de madrugada e não conseguir voltar a adormecer.
- Alterações do apetite e do peso – a depressão pode-se manifestar por uma diminuição ou aumento do apetite e, consequentemente do peso (uma diminuição ou aumento do peso corporal superior a 5% do peso habitual, sem causa identificável, pode indicar depressão)
- Alterações do pensamento e da concentração – incapacidade para se concentrar ou tomar decisões e também problemas com a memória.
- Agitação ou lentificação dos movimentos corporais – o indivíduo deprimido pode parecer agitado, irritável e facilmente aborrecido, ou então parecer fazer tudo em câmara lenta, respondendo lentamente às questões, num tom de voz monótono.
- Sensação de fadiga – o indivíduo sente-se cansado e sem energia.
- Baixa auto-estima – sensação de culpa ou incapacidade de fazer seja o que for.
- Perda do interesse sexual – os indivíduos sexualmente activos antes de desenvolver a depressão sofrem uma redução dramática no interesse em ter relações sexuais.
-Pensamentos recorrentes sobre a morte e o suicídio.
***
Estou a fazer psicoterapia.
A psicoterapia trata diversos problemas psicológicos, entre os quais a depressão, a ansiedade e as dificuldades de relacionamento com as outras pessoas são os mais comuns. É uma forma muito eficaz para a resolução de problemas psicológicos, mesmo daqueles que já existem há muitos anos.
O tratamento destes problemas é feito através de conversas com um psicoterapeuta (geralmente um psicólogo). A psicoterapia ocorre em conjunto com um tratamento com um ansiolítico (Lexotan) e um anti-depressivo (Cipralex).
No caso de ter um ataque de pânico terei que colocar debaixo da língua meio Victan. Estes medicamentos não curam os problemas, mas aliviam os sintomas. Nalguns casos, como o meu, os medicamentos são mesmo necessários para melhorar o funcionamento mental, de forma a possibilitar a psicoterapia.
A psicoterapia é um processo de exploração do funcionamento psicológico com a ajuda do terapeuta, levando a um maior auto-conhecimento em relação a factores como a influência dos acontecimentos na história pessoal, a personalidade e padrões de relacionamento interpessoal. Assim, este processo propõe uma oportunidade de aprender a comportar-se, a sentir e a pensar diferentemente, de forma a desenvolver uma maneira mais produtiva e feliz de estar na vida. Dependendo do problema, um tratamento leva entre alguns meses e alguns anos.Não se pode esperar alterar uma maneira de estar na vida que existe há anos, em pouco tempo!
***
Estou aqui, sempre com o coração no Reino. No entanto preciso agora de um tempinho para me recompor...
Vou continuar a publicar fotos, tenho ainda imensos trabalhos feitos no Verão que não foram publicados, nomeadamente coisinhas natalícias que ficarão para o ano...
Daí o facto de eu ter escrito lá em cima:
«Neste momento só estamos a aceitar personalizações dos trabalhos expostos.»
Desculpem não me ter explicado antes mas só agora o CONSEGUI fazer...
***
AQUI têm algumas das coisas que têm ocupado os meus dias além das consultas...
OBRIGADO a todos pela compreensão.
***
13/11/2010 - O regresso ao trabalho.

Pigoitinha Pintada

Para mais informações:

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Enviado hoje :)

Vai a caminho da casa da mamã Raquel...
«Eu não tenho blog e não tenho jeito nenhum para trabalhos manuais, mas vi o cãozinho no blog e fiquei deliciada. Este cãozinho será para o meu filho Dinis que nascerá em Maio.»
E vai com cheirinho a côco...
*****
FELICIDADES PARA O DINIS E PARA A FUTURA MAMÃ!

Blog Widget by LinkWithin