O nosso reino é tudo isto, e muito mais...

«Contos de fada são mais do que a verdade. Não porque eles nos dizem que dragões existem, mas porque eles nos dizem que dragões podem ser derrotados.»

~ Neil Gaiman ~

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

A caminho dos EUA / On her way to USA

Amôra Florida Adotada!/ Soft Doll Amora with Flowers... Adopted!
 

*
Não te esqueças de visitar a nossa loja Etsy / Please visit our Etsy Shop:


quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Adotado! / Adopted!

Risonho Lilás / Purple Soft Bunny Smiley Eyes
Já está em casa :)
Foi fazer as DELÍCIAS da Maria Inês que vai a caminho dos 2 meses de vida :)
*
«O risonho já chegou e chegou bem, nos gostamos muito, a Mimi especialmente. Muito obrigada pelo cuidado.
Um beijinho, Raquel»
*
Não te esqueças de visitar a nossa loja Etsy:
AQUI * HERE


terça-feira, 27 de novembro de 2012

Mantém-te a par das novidades!


Para continuarem a receber notificações de todas as novidades que se vão publicando nas páginas de Facebook do Reino Já Cheguei devem:

- Passar o rato em cima do botão "Gostei"
- Clicar em "Receber Notificações" e "Mostrar no Feed de Notícias"
- Se quiserem podem também adicionar a uma lista dos vossos interesses!
Obrigada

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

A Psicanálise dos Contos de Fadas

Lê contos de fadas às tuas crianças e oferece-lhes a magia e encantamento, para que elas possam sonhar...
A LUTA PELO SIGNIFICADO
Os que não encontram significado nas suas vidas perdem o gosto de viver e entram em depressão: a vida, para eles, perdeu o sabor, não possui o mínimo dos significados. Há todo um processo para a compreensão do significado da vida e que se inicia na mais tenra infância e não subitamente. A compreensão deste significado conduz-nos à maturidade psicológica.
Os pais, na sua grande maioria, exigem que as suas crianças pensem como eles pensam esquecendo-se de que este é um processo gradativo que se inicia na infância. É o mesmo que se exigir da criança que comande o crescimento do seu corpinho, imediatamente.
Uma das tarefas primordiais entregues aos pais é a de ajudar os seus filhos a encontrarem significados na vida
Com o seu desenvolvimento centrado no melhor entendimento de si mesma, a criança capacita-se para uma melhor compreensão em relação às pessoas e ao seu meio ambiente. A criança necessita, urgentemente, do PENSAMENTO MÁGICO contido nos "Contos de Fadas" que falam "dos problemas interiores dos seres humanos e sobre as soluções correctas para seus predicamentos em qualquer sociedade", diz um psicanalista especializado em crianças problemáticas.
"Os "Contos de Fadas" são significativos para a criança que ainda não consegue compreender o sentido dos conceitos éticos abstractos. Eles trazem mensagens à mente consciente, ao pré-consciente e ao inconsciente, em qualquer nível que a mente esteja funcionando no momento. Lidando com problemas humanos universais, particularmente os que preocupam o pensamento da criança, estas estórias falam ao ego em germinação e encorajam o seu desenvolvimento, enquanto aliviam as pressões pré-conscientes e inconscientes. À medida que as estórias se desenrolam, dão validade e corpo às pressões do id, mostrando caminhos para satisfaze-las e que estão de acordo com as requisições do ego e do superego". Dr. Bruno Bettelheim.
E o Dr. Bettelheim prossegue: "A mensagem dos “Contos de Fadas” transmite o seguinte recado às crianças e de uma forma múltipla: que uma luta contra dificuldades graves na vida é inevitável, é parte intrínseca da existência humana - mas que se a pessoa não se intimida mas se defronta de modo firme com as opressões inesperadas e muitas vezes injustas, ela dominará todos os obstáculos e, ao fim, emergirá vitoriosa".
A PERPLEXIDADE EXISTENCIAL
Aprendendo e sabendo o que acontece dentro do seu "eu inconsciente", quando vai enfrentar as "dores" do crescimento psicológico: decepções narcisistas, dilemas édipicos, rivalidades com os irmãos, dependências mantidas desde a tenra infância, a criança precisa se cercar dos sentimentos de auto-avaliação e de individualidade além de um sentido de obrigação moral. Como uma criança realizaria estas façanhas?
Através da sua fantasia, quando se perde nos seus devaneios a respeito do que disseram ao seu inconsciente os heróis da estórias de fadas. A criança irá adequar às pressões do seu inconsciente às suas fantasias conscientes o que irá capacita-la a lidar com todo este conteúdo.

A FORMA E A ESTRUTURA DOS CONTOS DE FADAS
São um factor importante por fornecerem à criança as bases onde estruturar os seus devaneios, de lhes fornecer também um melhor direccionamento à sua vida."Na criança e no adulto, o inconsciente é um determinante poderoso do comportamento".
Quando se consegue que a imaginação trabalhe o material fornecido pelo inconsciente, danos potenciais serão reduzidos e acontecem resultados muito positivos.
Passamos para os nossos filhos imagens muito distorcidas da realidade da vida, nós não lhes ensinamos que somos os únicos responsáveis pelos nossos fracassos ou insucessos. Nós lhes inculcamos a ideia de que todo o ser humano é bom e nenhum deles é agressivo, egoísta, sente raiva ou ansiedade e que estas são algumas das causas de muitos fracassos. A criança SABE muito bem que esta não é a verdade! Ouvindo os pais afirmarem a Bondade Universal e já conhecendo um pouco mais, a criança irá se sentir como se fosse, ela própria, um monstro fabricado pela natureza... ou que os seus pais mentem e que não pode confiar neles!
A criança tem que aprender que há um lado escuro em todo o ser humano. Freud criou a psicanálise, exactamente, "para capacitar o homem a aceitar a natureza problemática da vida sem ser derrotado por ela ou levado ao escapismo. Só lutando corajosamente contra o que parecem ser probabilidades sobrepujantes o homem pode ter sucesso e extrair um sentido da sua existência."
Os "Contos De Fadas" ajudam a criança a fazer a sua opção sobre quem ela quer ser e facilitam o desenvolvimento ulterior da sua personalidade que irá ser construída.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Subscreve a Newsletter do Reino / Subscribe Reino's Newsletter

Para receberes informação valiosa como sorteios, tutoriais, novidades, produtos e actualizações.
You will receive valuable informations, such as giveaways, tutorials, news, products and updates.
 Os dados fornecidos não serão fornecidos a outras entidades.
Your data will not be used by a third party




Subscrever Newsletter
* indicates required



Não te preocupes que não te vamos encher a caixa de email com informação da nossa parte. No máximo receberás 2 newsletters por mês.
Don´t worry, we will not fill your mailbox with information from us. You will only receive up to two newsletters a month.
Na opção Mail Format selecciona "html" para veres a Newsletter com imagens, ou "mobile" para a leres no teu smartphone.
In the mail format option choose "html" to see our newsletter with images, or "mobile" to read it on your smartphone.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Verde / Green

 
Fotos tiradas num passeio memorável!

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

ÚLTIMO DIA!! 1 Semana de Ofertas com GRANDES DESCONTOS! * 1 Week of Offers with GREAT DISCOUNTS!


*

DESCONTOS DE 25% A 40%
SAVE UP TO 40%


Esta semana preparamos para ti
7 DIAS DE GRANDES DESCONTOS 
*
This week we prepared just for you
7 DAYS OF FANTASTIC DISCOUNTS
*
Todos os dias teremos um ou mais artigos com preços especiais. Logo que seja vendido será subsituído por outro artigo. Consulta o nosso blog para acompanhares as ofertas.
*
Everyday we will have one or more items with special prices.
As soon as it's sold it will be replaced with another. Check our blog to keep track of our offers.

*
Vê AQUI como comprar os nossos produtos na loja Etsy
*
Valoriza o que é feito à mão, com todo o amor e com carinho, compra artesanato e oferece prendas personalizadas aos que mais amas.
Este Natal procura oferecer artesanato original da tua região/país e valoriza os teus, oferecendo presentes originais e mágicos como os do Reino Já Cheguei.
Valorizamos os nossos clientes (http://www.reinojacheguei.blogspot.pt/p/clientes-satisfeitos-happy-customers.html) e por isso oferecemos o melhor de nós.
*
A espalhar a imaginação desde 6 de Junho de 2008
May your mysteries remain magical! 

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Black Friday!!

ou
Entra em contato connosco:

Little People Big Smiles :D

Amigos destes não são demais :)
Obrigada Olga!!

sábado, 10 de novembro de 2012

Espelho Mágico * Scrying Mirror

Todos os Reino têm um espelho mágico... Ou pelo menos quase todos...
Informação em português: 
http://magickfire.blogspot.pt/2012/08/espelho-negro-espelho-magico-e-scrying.html
***
Preparing to work with the Black Scrying Mirror
 
• Always keep the surface very clean using alcohol and a soft cloth.
• Never use it for anything but its intended magickal purpose.
• Do not let others look into its surface, this tool of divination must remain completely your own.  Keep it covered when not in use.
• Frequently recharge the mirror by allowing the full moon to shine upon the black glass surface.
• Practice the visualization exercises described following until mastered.
• Keep the working area clean and free from any disturbance.
• Generally, scry using the mirror at night, preferably during the full or new moon, depending on your intended outcome.  The mirror can be used at any time, but tends to work better at these points.
• When indoors, light two votive candles, one on each side of the mirror. Use white or colored candles appropriate to the work: blue for healing, purple for psychic work, orange for communication, and so on. Burn lunar or psychic blend incense before working with the mirror.
• Place the mirror on a wooden table or altar with a clean cloth beneath it and be seated on a wooden chair in front of it, or if you prefer, assume a comfortable asana on the floor with the mirror before you.
• Extinguish all light sources except the candles and/or moonlight.
• Allow nothing to reflect in the mirror's surface. It should appear as a dark tunnel or window.
• Before starting, always create a sacred space to work in. Cast a circle of protection or visualize the area surrounded by white light and protection from false or misleading influences - call your guides and guardians to protect the working.
• Keep a journal to record your experiences.

The Ritual of Scrying

• First, clearly decide what you seek or are trying to accomplish in the working and prepare appropriately. Then prepare the work area carefully as suggested previously.
• Once you are ready, close your eyes and begin to relax; feel every part of your body releasing, relieved of all tension. Visualize your circle of protection and know you are safe and in control of all that happens within it. Begin to breath rhythmically and fully; try a count of four in, hold four, release four, four in, hold four, release four and so on. Feel yourself entering a light trance surrounded by sacred space, removed from time and the material world. Silently call your guides or guardians of the work, invoking the Goddess or calling angelic presences, spirit guides, watchtowers, astral guardians or whatever you prefer. Reaffirm your desire and the purpose of the work.
• Now open your physical eyes and gaze into the mirror, remain relaxed and don't hesitate to blink when necessary. Relax the focus of your eyes but remain alert. After a while, the surface of the mirror will begin to change and fade; a dark mist will appear.
• Your inner eyes will not open, and the journey into the mirror begins.  Remember that the inner eye sees inside the mind, through the magickal imagination.   Most people when scrying don't see the images appear with the physical eyes on the mirror's surface, but see within the mirror and in the mind's eye.  The mirror acts as a focal point, a gateway within.
• When you have completed your journey or the work you set out to do, begin the return to your body and ordinary senses.  Breathe fully and deeply, and remain still until you feel you have completely returned.  Now close your eyes and remember all you sawand felt during the scrying or journey.  Review your entire experience mentally.
• Write it all down immediately in a journal kept for this purpose.

From here: http://sacredwicca.jigsy.com/ritual-of-scrying
***
Site: http://reinojacheguei.com/
Blog: http://www.reinojacheguei.blogspot.pt/

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Clientes Satisfeitos * Happy Customers

Este é o local onde vou guardando todas as fotos que gentilmente me enviam das minhas peças nas suas novas moradas e/ou com os seus novos donos.
Quem quiser fazer parte deste grupo, basta enviar-me as fotos dos trabalhos do Reino Já Cheguei para o  email (reinojacheguei@gmail.com).
Todas as fotografias são muito bem-vindas e eu... simplesmente ADORO quando me presenteiam com estes mimos :))
Sejam imaginativos!
Obrigado :)

Reino Já Cheguei: Clientes Satisfeitos / Happy Customers - View this group's most interesting photos on Flickriver

This is where I will save all who kindly send me photos of my pieces in their new addresses and / or their new owners.
Who wants to be part of this group, just send me the photos of our pieces to reinojacheguei@gmail.com.
All photographs are very welcome and I absolutely love it when I hand out these treats:))
Please be imaginative!
Thanks :)

You can see them all HERE.

As mais interessantes / Most interesting

♥ Reino Já Cheguei ♥ - View my most interesting photos on Flickriver

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Outono * Autumn

 

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

domingo, 4 de novembro de 2012

Hoje * Today

 

sábado, 3 de novembro de 2012

O Rei faz Bolo (em execução) * Parte 5

 

Ingredientes:
·         750 g de farinha
·         30 g de fermento de padeiro
·         150 g de margarina
·         150 g de açúcar
·         150 g de frutas cristalizadas
·         150 g de frutos secas
·         4 ovos
·         raspa de 1 limão
·         raspa de 1 laranja
·         1 decilitro de vinho do Porto
·         1 colher de sobremesa de sal
Confecção:
Pique as frutas e deixe-as a macerar com o vinho do Porto (deixe algumas inteiras para enfeitar). Dissolva o fermento de padeiro em 1 decilitro de água morna, junte a 1 chávena de farinha e deixe a levedar em ambiente temperado durante 15 minutos. Entretanto bata a margarina, o açúcar, e as raspas de limão e laranja, junte os ovos (batendo um a um), e a massa de fermento. Quando tudo estiver bem ligado adicione o resto da farinha e o sal. Amasse até ficar elástica e macia e misture as frutas. Molde a massa numa bola, polvilhe com farinha e tape a massa com um pano, deixando levedar num ambiente temperado durante 5 horas. Depois da massa dobrar o volume, ponha sobre um tabuleiro e faça-lhe um buraco no meio. Deixe levedar mais uma hora. Pincele o bolo com gema de ovo, enfeite com frutas cristalizadas inteiras, torrões de açúcar, pinhões, meias-nozes, etc, e leve a cozer em forno bem quente. 

Fonte


O Rei faz Bolo (em execução) * Parte 4

Aqui está ele quase quase pronto.
 
Acabadinho de saír do forno. Que tal?
 
Até parece comprado na pastelaria!
Já o pesámos, tem um pouco mais de 1,2kg!
*
Daqui a pouco a receita.

O Rei faz Bolo (em execução) * Parte 3

Passada uma hora começámos a decoração,
 
frutas cristalizadas...frutos secos...
 
...e montinhos de açúcar.
 
Depois foi para o forno e começou a ficar bem bonito!

Continua daqui a pouco.

O Rei faz Bolo (em execução) * Parte 2

Passadas 5 horas a massa cresceu para o dobro.
 
Aqui está ela em grande plano!
 
Deitar a massa num tabuleiro, 
 
e fazer o formato de bolo rei.
 
Devem deixar o buraco o maior que conseguirem, porque a massa vai continuar a levedar e depois o buraco fecha.
 
Deixámos a massa descansar mais uma hora e pincelámos com gema de ovo.
 
Sugestão: utilizar um truque para que o buraco não feche!

Continua daqui a pouco.

O Rei faz Bolo (em execução) * Parte 1

Bolo Rei do Rei
***
Tudo começou às 10:00h.
Misturam-se muito bem (quase) todos os ingredientes (se ficar bom publicamos a receita!),
até a massa ficar bem macia e elástica
Os frutos secos e frutas cristalizadas ficam a macerar 15 minutos em Vinho do Porto
 
Misturam-se os frutos secos à massa
 
E deixa-se repousar bem tapado em local seco e quente
durante 5 horas.
Eram 10:30h.
*
Continua daqui a pouco.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Problemas Respiratórios / Breathing Problems

 
Pela primeira vez este ano...
First time this year...

Torta de laranja feita pelo rei e pela princesa deste reino!

Leva 8 ovos. Adivinhem quem abriu 6 ovos na perfeição!
Ah pois é... Foi a princesa (quase com 5 anos!).

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Fazer o * Making: Jack O' Lantern

Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...