O nosso reino é tudo isto, e muito mais...

«Contos de fada são mais do que a verdade. Não porque eles nos dizem que dragões existem, mas porque eles nos dizem que dragões podem ser derrotados.»

~ Neil Gaiman ~

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Conhecer a Maçã Riscada por dentro - Parte 1


Muitos são os que visitam a Maçã Riscada. Muitos mais a visitarão atráves da internet. Se forem curiosos como eu ficam sempre com o desejo de ver e conhecer um pouco mais e melhor este projecto.
Para satisfazer a curiosidade (minha e com certeza vossa também) fui lá, levei a máquina fotográfica e fui repórter por umas horas.
A Maçã Riscada foi inaugurada a 3 de Fevereiro de 2007. É uma loja atelier, que vende produtos de autor e é também uma retrosaria.
As deliciosas e irresistíveis maçãs da região de Palmela serviram de inspiração ao nome, os trabalhos que aos poucos (e um pouco por todo o país) se foram descobrindo na net e nas “novas” feiras de artesanato foram os responsáveis e a vontade de criar um espaço novo que ao mesmo tempo fosse um retorno ao nosso imaginário infantil e àquilo que tanto gostávamos no tempo das nossas avós foi a razão para avançar! Assim surgiu a Maçã Riscada, um espaço que pretende recuperar a tradição das lojas de bairro, tradicionais e acolhedoras, onde cada cliente é tratado de forma especial e única, como cada um de nós é! Por aqui, há tempo para contar e ouvir histórias de outros tempos, há tempo para explicar este ou aquele trabalho; contar o que está por trás de cada peça e material… há tempo para ver surgir um novo boneco, costurar e bordar outro também… aqui, há tempo ainda para descobrir o seu próprio talento!
A Maçã Riscada é um pomar invulgar, onde as “frutas” são peças de autor de criadores, artesãos e designers que investem em cada trabalho todo o seu talento, e também carinho e muita dedicação, visíveis depois nos fabulosos trabalhos acabados.
Sempre valorizando a originalidade e o trabalho artesanal aliado à qualidade de acabamentos, a loja dispõe de uma diversificada tipologia de produtos, como acessórios diversos (colares, brincos, anéis, pulseiras, pregadeiras, porta-chaves), malas, carteiras e bolsas, bonecos de autor e brinquedos didácticos variados, telas, cadernos e postais… e também uma selecção de produtos de retrosaria que pretendem convidar até os mais distraídos a pôr à prova o seu talento e recuperar os tão reconfortantes serões de costura, crochet ou tricot das nossas avós! Mas a maçã não pretende ser um espaço saudosista, quer antes ser um espaço de troca de experiências, conhecimentos e técnicas, e conjugar o que de melhor tínhamos com o que de melhor temos agora!
Por aqui há material bem mais atractivo do que dispunham na altura as nossas avós: entre linhas e fitas de cores apetecíveis, entre botões artesanais que quase parecem comestíveis e linhas que se parecem querer juntar para formar o arco-íris, podemos ainda encontrar fios para tricotar ou crochetar em pura lã, mohair, linho, milho ou até bambu!   
 
Depois de vos aguçar o apetite com esta nutritiva Maçã, deixo-vos com mais algumas fotos e prometo voltar em breve com mais pormenores deste fértil pomar e de quem dele cuida.
Continua AQUI.
AQUI podes ler sobre a Patrícia que é quem toma conta deste sumarento pomar :)

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...