Depois de um esforço QUASE físico lá consegui que a Patrícia falasse um pouco sobre si, o seu Sebastião Preto Carvão e a sua Maçã Riscada.
A Patrícia tem 34 anos e é casada há 6 apesar de contarem já com 19 anos de namoro.
*
Tem um filhote, o José com 2 aninhos.
*
Tem uma licenciatura em design de equipamento pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa.
Fiquei a saber que não come carne quando lhe perguntei o seu prato preferido:
«Sou muito boa boca e gosto de quase tudo... só não como carne... o resto é sempre delicioso!»
*
Confirmei então o seu doce preferido quando lhe perguntei «Bolas de Berlim?» ao que me respondeu « :) Sim!!!»
Quando lhe pedi que definisse os seus trabalhos em 3 palavras, respondeu:
«Acho que cada peça me transmite doçura, carinho e dedicação, são estas as características que sinto neles, se não sentir nada não consigo vender nem oferecer a ninguém essa peça.»
Resolvi então aumentar o grau de dificuldade das perguuntas e arrisquei perguntar-lhe se fosse uma das suas bonecas qual seria e porquê?
«Seria a menina flor, foi a primeira boneca que fiz e foi feita de um modo muito inocente e inexperiente... é doce, meiga, envergonhada e agora até ganhou um filhote, acho que é a mais parecida comigo. As serafinas são muito ousadas e as Madalenas muito seguras de si e independentes... Prefiro ser a doce menina flor...»
«Os nomes dos bonecos surgem geralmente por acaso, penso no assunto e quando descubro algum que acho graça utilizo... não têm nenhuma história... As madalenas chamam-se assim porque a primeira boneca desse modelo foi para uma Madalena... As Serafinas chamam-se assim porque olhei para elas e achei que tinham cara de Serafina, só isso... »
De onde vem a inspiração para as tuas criações?
«A inspiração para fazer bonecos vem de todo o lado, do dia a dia, das revistas, das pessoas com que me cruzo na rua, sei lá... de tudo o que está à minha volta! Começo a rabiscar e se gosto de um deles, guardo. Às vezes estão mais de 1 ano guardados até ganharem forma, outros são costurados logo a seguir! :) »
Não se esqueçam de ler também sobre a Maçã Riscada aqui e aqui.
Leiam também a entrevista dada pela Patrícia no Vidas Crafty em Março de 2009.
Sem comentários:
Enviar um comentário