O nosso reino é tudo isto, e muito mais...

«Contos de fada são mais do que a verdade. Não porque eles nos dizem que dragões existem, mas porque eles nos dizem que dragões podem ser derrotados.»

~ Neil Gaiman ~

terça-feira, 5 de outubro de 2010

O Guizito entrevistou... Teresa - Triangulinos e Companhia

O Guizito...... artesãos portugueses.
***
Que canais utilizas para a divulgação do teu trabalho?
Utilizo o meu blog. Criei também uma página no
Facebook. Este é o link da minha loja no Etsy.
Tenho também uma página dedicada à fotografia onde em breve irei colocar os meus artigos à venda tirando assim partido das funcionalidades do site:
Teresa Nogueira
*
Fala-nos um pouco de ti.Tenho 48 anos e sou casada há 21. Gosto muito de fotografia e sempre que posso pego na máquina fotográfica para dar uns clicks. Pratico Windsurf, gosto muito do verão, do mar e da lua. *
Como caracterizas o teu trabalho e o que é que ele significa para ti?
Sempre gostei muito de trabalhos manuais e neste momento são como que um desafio para mim. Gosto de experimentar tudo e não gosto de estar sempre a fazer a mesma coisa.
*
Quando começaste? Quanto tempo dedicas a esta actividade agora?Comecei a fazer os meus bonecos há cerca de ano e meio, altura em que fiquei desempregada. Neste momento dedico quase todo o tempo que tenho à minha actividade.
*
Qual a história por trás do nome que escolheste para identificar as tuas peças?
O nome dos meus bonecos nasceu pelo facto do corpo dos bonecos ser composto por três triângulos de tecido. Achei que Triangulinos seria um nome engraçado.
*
Costumas actualizar-te e aprender novas técnicas? O que fazes para te manter actualizada?
Estou sempre pronta para aprender novas técnicas. Quando descubro alguma coisa que me agrada agarro-me ao computador e sou capaz de passar horas à procura de matéria que me interesse.
*
Qual o papel da tua família e qual a relação que tem com este trabalho?
O meu marido gosta daquilo que faço e dá-me ajuda naquilo que pode. Tira as fotos, trata-as e é claro que a opinião dele também conta quando tenho alguma dúvida sobre aquilo que estou a fazer no momento.
*
Qual a peça artesanal que tens e que mais estimas (feita por ti ou oferecida) e porquê?Esta pergunta é muito difícil por um simples motivo, não consigo dizer, das peças que já fiz, qual gosto mais porque todas elas foram feitas com muito carinho e todas elas têm um significado especial para mim. Quanto às que já me ofereceram gosto de todas porque tudo aquilo que me dão por muito insignificante que possa parecer para outra pessoa tem um valor muito grande para mim.
*
Tens algum animal de estimação? Qual ou quais (nomes)?Não tenho nenhum animal de estimação.
*
Coleccionas algo? O quê?
Tenho o vício de coleccionar chávenas de café.
*
Quais as tuas perspectivas relacionadas com este projecto, para os próximos 2 anos?Sei que hoje em dia é muito díficil viver do artesanato mas é um sonho que eu vou continuar a ter nos próximos tempos.
*
Conta-nos uma pequena história/curiosidade sobre ti ou sobre este teu projecto que te tenha marcado positivamente.
Não tenho nenhuma história em particular mas aquilo que mais me tem marcado são os feedbacks que tenho recebido das pessoas que conhecem o meu trabalho e que têm sido muito positivos e encorajadores.
***
Queres divulgar o teu trabalho?
Inscreve-te AQUI.

1 comentário:

Glória disse...

A vida por vezes desafia-nos,e neste caso obteve uma resposta á altura.
Oxalá a sorte a proteja.
Ficamos a conhecer mais uma criadora.
Parabéns

Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...