O nosso reino é tudo isto, e muito mais...

Roy Tanck's Flickr Widget requires Flash Player 9 or better.

Get this widget at roytanck.com
"A fantasia não é exatamente uma fuga da realidade. É um modo de a entender."
"Fantasy's hardly an escape from reality. It's a way of understanding it" (Lloyd Alexander)

sábado, 8 de outubro de 2011

Três 15 Dias... Gostámos!

Pela fachada não somos atraídos.

Quando entramos ficamos com a sensação que estamos num outro mundo.
Tem cinco ambientes diferentes, cada um com a sua decoração, mas todos com uma tónica comum. O revivalismo impera, sem exageros e com muita classe, parece que estamos dentro de casa, dentro de uma casa senhorial, onde nos sentimos muito bem acolhidos, e onde não cansa olhar para as paredes e todos os objectos que da decoração fazem parte.
A primeira sala, logo à entrada, brinda-nos com um ambiente em tons de vermelho, com mesas e cadeiras antigas, e vários objectos que nos fazem logo sentir muito bem acolhidos. Numa outra sala, à esquerda, em tons de azul, as paredes remetem-nos para o céu, onde pairam belíssimas andorinhas, bem alinhadas como que a dizer-nos que escolhemos a sala certa para a nossa refeição.
Saindo desta sala. à esquerda, até a entrada das casas de banho nos chama a atenção. Pelo mobiliário e até pela velas derretidas que sugerem a passagem do tempo.
Continuamos em frente onde entramos noutra sala muitíssimo bem decorada e acolhedora, mantendo a coerência com a primeira sala, e que nos leva até à antecâmara do pátio. Aí vemos dois cadeirões que nos convidam a sentar e disfrutar das paredes, e que nos preparam para o pátio. Muito acolhedor (para não variar), com limoeiros e nespereiras que nos abrigam do sol, com lanternas penduradas, e gaiolas com os seus inquilinos, que nos brindam com as suas canções. As várias lanternas e holofotes no pátio, tal como o aquecedor a gás, que com este calor estava disfarçado num canto, fazem-nos adivinhar que as noites neste espaço também devem ser mágicas.
Fomos muito bem recebidos, com simpatia e ligeireza, sem formalismos e com educação.
 
 
 
 
Continua amanhã...

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...