O nosso reino é tudo isto, e muito mais...

«Contos de fada são mais do que a verdade. Não porque eles nos dizem que dragões existem, mas porque eles nos dizem que dragões podem ser derrotados.»

~ Neil Gaiman ~

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Aromaterapia: Smudging e Smudge Sticks

Muitos de nós usam smudge sticks. Smudging é uma prática muito comum e tão antiga que não se sabe quando nem como foi criada. A ciência moderna tem comprovado que o fumo de algumas ervas tem efeitos limpeza mudando a estrutura molecular do ar e a energia. De fato, o aroma de algumas plantas faz aumentar o fornecimento de oxigénio ao cérebro e produzir um relaxamento físico da tensão muscular. 

Smudging trás benefícios para nossos corpos, para o nosso espaço vital e para a nossa consciência. Alguns de nós têm vindo a acreditar que o fumo resultante da queima de algumas ervas age como um mensageiro de energias para além da nossa consciência, compreensão e entendimento. É popular na China, na Índia, na Ásia, Europa e naturalmente, entre os Índios americanos que têm utilizado o fumo das ervas nas suas curas espirituais e rituais. 


Muitos de nós têm vindo a perceber os benefícios de um banho calmante ou duche para limpar e refrescar os nossos corpos, bem como experimentar a sensação de bem-estar emocional da limpeza. Descobrimos que o uso da água muda a estrutura de nossa energia física e emocional padrão. Como a água, o uso de smudge sticks, uma mistura de certas ervas, para smudging é igualmente eficaz. À semelhança de várias culturas em todo o mundo, verificamos que a queima de ervas para uso espiritual, psíquico, emocional e para purificação, nos ajuda a relaxar e a sentir o equilíbrio da nossa energia física e emocional.


Smudging é muito eficaz em aromaterapia, é uma forma muito útil quando nos sentimos deprimidos, irritados, temerosos, frustrados, tristes ou doentes. Uma sala ou outro espaço também podem ser "limpos" desta desconfortável energia. Além disso, podemos usar smudging para reforçar uma celebração, ocasião especial ou cerimónia. Smudging pode ajudar-nos a criar ou manter uma atitude relaxada, aberta, meditativa e calma. 


Ervas que se podem usar:
Cedro, Sálvia, Louro, Lavanda, Rosmaninho, Artemísia, Sweetgrass (Hierochloe odorata), Zimbro, Resina de Pinheiro, entre outras.
***
Em breve um vídeo sobre como fazer estes Smudge Sticks, não percas!
Soon an How-To video about Smudge Sticks!

Join us!

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...