O nosso reino é tudo isto, e muito mais...

«Contos de fada são mais do que a verdade. Não porque eles nos dizem que dragões existem, mas porque eles nos dizem que dragões podem ser derrotados.»

~ Neil Gaiman ~

domingo, 28 de dezembro de 2014

Palavra de Poder * Sacred Word * Word for the Year

Se pudesses escolher uma palavra para te poderes focar nela durante 2015, qual seria?
Criatividade?
Coragem?
Calma?
Esperança?
Dinheiro?
Saúde?
Em mim a escolha da Palavra de Poder nunca foi difícil. Nem ilustrá-la. Aliás, para mim e para a minha alma criativa é como se a palavra só tivesse "escolhida" depois de ilustrada. Não seria capaz de apenas a verbalizar sem fazer nada de concreto com ela.
*
A palavra que escolhi para 2013 foi Imani.
Escolhi a palavra “Imani” que significa "acreditar" em Swahili porque queria uma palavra forte que demonstrasse a minha força de vontade e empenho no meu projeto. Que projeto é esse?
O meu projeto pessoal de crescimento interno, de me tornar a melhor versão de mim própria possível, de conseguir fazer tudo a que me proponho, de me conhecer melhor para melhor conhecer os outros, de conseguir apreciar diariamente o que me rodeia, de estar presente…
“Imani” porque por vezes é difícil "acreditar" que no fim do arco-íris há mesmo um pote de moedas de ouro.
*
A palavra que escolhi para 2014 foi Uruz.
Uruz (Urus) é uma palavra indonésia que significa"cuidar". Nas Runas, Uruz representa a força; a verdade e a coragem para saber quando é hora de renascer, de começar de novo, de iniciar. 
No dia 22 de dezembro do ano passado já eu tinha a certeza da palavra do que queria e por isso criei esta ilustração que, se repararem tem os 4 elementos: ar, água, fogo e terra.
Usei apenas o preto porque queria que fosse algo que demonstrasse realmente a força e a objetividade da própria palavra. Não quis distrações, por isso não foi colorida esta ilustração.
Queres saber mais sobre esta runa?
*
Há vários autores que falam sobre a importância da escolha de uma palavra para o ano que vai entrar de novo. Antes de ler sobre o assunto já tinha, como que intuitivamente, escolhido e ilustrado a minha. Tudo começou em 2012 (talvez fale da escolha dessa minha palavra em breve... é um pouco mais pessoal por isso não sei se o faça).
O primeiro ano que trabalhei com o Workbook da Leonie Dawson - Life Edition foi exatamente em 2012. E quando cheguei à página onde me era pedido para escolher a palavra, foi fácil, pois já a tinha escolhido e só tive (porque quis) que a desenhar/concretizar.
O mesmo tem sido feito todos os anos desde então.
*
A Life Edition Workbook de 2015 já está nas minhas mãos a ser escrita e desenhada.
E tu? Escolhe uma palavra que te faça sentir mais forte, que te ajude a superar as dificuldades, que te ajude no teu caminho, que te incentive e inspire.
Aqui não há uma resposta certa ou errada. Segue o teu instinto!
Posso dar-te uma sugestão? Passa aqui e deixa um comentário com a tua palavra para 2015. Ia gostar muito de saber qual é.

1 comentário:

Chalezinha disse...

Obrigada pela partilha! Adorei esta publicação! Deu-me alento! Esperança! <3

Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...