Há cerca de dois anos que gostaria de conhecer minimamente o Baralho Lenormand a que também chamam baralho Cigano. A verdade é que não estava na lista das minhas prioridades. Sou mais atraída por outros métodos divinatórios, nomeadamente aqueles que me ajudam a desenvolver a minha criatividade pois posso replicar à minha maneira (como runas, Tarot, etc.)
Uma vez que este ano dicidi levar a minha criatividade ao extremo peguei no pouco que sabia e comecei a criar o meu Baralho Lenormand.
O que sabia:
São 36 cartas.
Não é um Oráculo.
Não é um baralho de Tarot (que tem 78 cartas), por isso o método de leitura e interpretação não é o mesmo.
Diferenças principais entre Baralho Lenormand e o Tarot:
* As cartas Lenormand não têm apenas uma estrutura abrangente / padrão.
* As cartas Lenormand são símbolos individuais, não são metáforas ou arquétipos definidos – embora possam, certamente, ser associadas a alguns.
Um pouco de história AQUI.
A primeira carta que criei foi PEIXES. (Neste momento não tenho a certeza se esta carta ficará assim, talvez tenha que a refazer, veremos.)
Neste caso fiz uma pesquisa por PEIXES, ILUSTRAÇÃO, DRAWING, FISH, PAINTING... e escolhi o peixe que está na carta: recortei-o.
Peguei numa revista da National Geographic (a deste mês) e rasguei em tiras uma imagem do mar gelado. Fiz o mesmo com um papel de scrapbook que tinha em casa. Alternei as tiras de papel. PFiz uma mancha com tinta azul no centro da carta e colei o peixe em cima. Enfentei com Washi Tape.
Para fazer a carta LUA optei por estas imagens:
E o resultado foi este:
Duas cartas estão criadas, só faltam 34!
Até agora estou bastante satisfeita.
Em breve vou falar no material e nas cartas que utilizei para fazer as colagens :)
Sem comentários:
Enviar um comentário