O nosso reino é tudo isto, e muito mais...

Roy Tanck's Flickr Widget requires Flash Player 9 or better.

Get this widget at roytanck.com
"A fantasia não é exatamente uma fuga da realidade. É um modo de a entender."
"Fantasy's hardly an escape from reality. It's a way of understanding it" (Lloyd Alexander)

sábado, 9 de abril de 2016

Book of Shadows, BOS ou Livro das Sombras * Pages in a DVD


In english HERE
***
Um Livro das Sombras de uma bruxa é parte da sua vida. É onde estão escritos os seus feitiços, os seus pensamentos, os dias que comemoram, alguns demónios conhecidos, leis, fases da lua e a sua importância… É como se fosse um diário da sua vida de bruxa e também um livro de receitas.
Este é o meu segundo Book of Shadows ou Livro das Sombras. Não fui eu que construí o livro mas decidi a cor da capa e tudo o resto: foi feito de propósito para mim. O desenho da capa foi desenhado por mim e tem um significado muito pessoal.
Comecei por compilar informação existente na internet o que incluiu muitas imagens do livro usado na série Charmed (As Feiticeiras, em português), do Livro usado no filme da Disney Hocus Pocus, do Livro da Madame Leota, personagem do filme Haunted Mansion e do filme Practical Magic. A seguir pesquisei online e em livros tudo que podia, até que me senti confiante o suficiente para saber o que poderia incluir seguinte.
Adoro folclore e incluí  crenças e superstições, que se transmitem através das tradições, lendas, contos, provérbios, canções, danças, artesanato, jogos, religiosidade, brincadeiras infantis, mitos, idiomas e dialetos característicos, adivinhações, festas e outras atividades culturais que tinham algum significado para mim. Aprendi tanto!
Lembrei-me então que a minha avó (faleceu em 2001) e a minha mãe costumam fazer coisas que poderiam ser chamadas de magia. Algumas delas estavam escritas à mão em livros de culinária antigos. Usei-as também.
Reparei então que, hereditariamente há alguma predisposição para este tipo de coisas, resolvi incluir parte da minha árvore genealógica (parte feminina) no livro.
Ao refletir sobre o meu percurso espiritual percebi que muitas das coisas que fiz e faço se encontram em consonância com este caminho. Assim, incluí também coisas, fotos e pesquisas que fiz no passado: Cloudspotting, o meu Círculo de Madeiras,  Holey Stones (Pedras de Fada), etc.
Bom, só posso dizer que o índice já não cabe no livro.
Estou a escrever no meu terceiro Book of Shadows: dois dossiers enormes quase cheios.
Ao contrário do meu primeiro Book of Shadows, eu não queria que este fosse um Scrapbook. Foi tão difícil de seguir esta minha regra...
***
Como agora possuo tanta informação, apresento-vos o que realmente acredito ser a maior coleção de imagens para BOS’s (as imagens podem estar em jpeg, bmp ou pdf).
DVD1 – 3.204 ficheiros; 1.47GB
DVD2 - 1.683 ficheiros; 1.81GB
Por favor visitem o nosso site para mais informação sobre estes DVD’s, basta seguirem Misty a aranha.

2 comentários:

dina disse...

lindoooooooooooooo

Ana Fundo disse...

Adorei amiga :)
Era assim um livro que gostava de fazer, mas com a minha genealogia e fotos :)
Beijinhos

Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...