O nosso reino é tudo isto, e muito mais...

«Contos de fada são mais do que a verdade. Não porque eles nos dizem que dragões existem, mas porque eles nos dizem que dragões podem ser derrotados.»

~ Neil Gaiman ~

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Do nosso coração...

Antes que vocês desapareçam da internet e se dediquem à festa de final de ano, queremos deixar-vos umas palavrinhas...
*
Corriqueiramente ouço as pessoas sem mais nem menos, dizerem: «o tempo passa muito rápido», realmente, concordo. Ainda no outro dia fomos pais pela primeira vez e hoje ele tem 6 anos e 3 meses e ela 3 anos.
Tudo passa muito rápido, os minutos, as horas, os dias, as semanas, os meses, os anos, a vida.
Por causa das inúmeras actividades assumidas, as pessoas não sentem o tempo passar, e só resta a análise de que o tempo passa muito rápido. Pergunto-me: será por que as pessoas repetem com tanta frequência, que o tempo passa rápido demais?
Considero que este é um pouco de reflexo da actualidade, chamada de pós-modernidade, tão caracterizada pela velocidade, da tecnologia e pelos avanços científicos. As pessoas estão envolvidas nesse cenário, no qual ficar parado não é possível, são muitos os compromissos assumidos.
Escola, reuniões, empresa, carro, transportes públicos, profissão, horário do infantário, essas palavras lembram bem os compromissos diários com os quais as pessoas lidam no corre-corre da vida, que por sua vez, justifica a constatação de que o tempo está a passar muito rápido: «O tempo voa…».
Quando se aproxima o final do ano fica sempre a questão: mas o ano já está a acabar? Passou muito rápido!
Resta agora pararmos um pouco, fazermos o balanço deste ano de 2010, se possível, para avaliar, agradecer, traçar metas, sonhar. É uma boa altura para fazer uma boa avaliação do tempo vivido. Como foi o ano que está a acabar? Quais as vitórias, fracassos? Quais as metas para o próximo ano? Vamos «plantar» a alegria das férias, da conclusão de um curso, de um ideal alcançado, para que cresça e se multiplique no próximo ano.

É isso que o Reino deseja a todos… antes de mais um ano de 2011 verdadeiramente mágico, cheio de conquistas pessoais, abraços, beijos, lágrimas de felicidade, esperança, realização pessoal e profissional, nascimentos na família que são sem dúvida uma excelente semente para a felicidade, e além disso os nascimentos garantem a profissão aqui da rainha deste Reino que é professora (hi, hi, hi…), boas recordações para o futuro, dias rodeados de gargalhadas sentidas, enfim… o Reino deseja-vos o mesmo que deseja para a nossa família.

Deixo-vos aqui uma citação que incluí no meu Altered Book sobre a Felicidade:
«Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz»
*
Vamos tentar em 2011 ser felizes, um dia de cada vez... Quando dermos por isso acabou o ano e fomos felizes durante todo o 2011... ok?
Um beijo do nosso, para o vosso coração.

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...