O nosso reino é tudo isto, e muito mais...

«Contos de fada são mais do que a verdade. Não porque eles nos dizem que dragões existem, mas porque eles nos dizem que dragões podem ser derrotados.»

~ Neil Gaiman ~

domingo, 13 de julho de 2008

Ainda o Favocas...

Este boneco foi o primeiro boneco personalizado do Reino, como já disse.
Recebi um email da mamã Favocas com um texto lindo.
Vou guardá-lo e, como este blog é também o meu diário, vou publicar uma parte do que ela escreveu.
Acrescentei ainda as características da personagem que têm a ver com as informações recolhidas e fornecidas por esta mamã.
*****
«Para combater alguns desses momentos e para que o sonho não desvaneça, escrevo, leio, redijo o diário do meu filho, cuido das fotos e vídeos dele, que me dão algum trabalho, por serem muitas e por terem que ser numeradas, faço álbuns legendados, porque é impensável sentar-me frente ao computador, sempre que “bate a saudade”, e ver milhares de fotografias, enfim, ocupo-me com coisas que me dão realmente prazer e que posso fazer quando o Gui dorme, na tentativa de guardar alguns dos nossos momentos…dos seus momentos…dos seus pertences…e de continuar a sorrir!
Guardo religiosamente, num malote decorado por mim, durante a gravidez, a sua pulseirinha de hospital, a primeira roupinha, o primeiro desenho…e tantas outras primeiras coisas dele.
Sou caranguejo e, como tal, uma pedra tem um significado enorme, desde que me faça lembrar um momento importante da minha vida…como não guardar, ou tentar guardar alguns momentos do meu filho?! Se para ele não forem importantes, sê-lo-ão, certamente, para mim…quando for velhinha, pois tudo o que faço é feito com paixão!
Foi por isso que surgiu o Favocas…o lindo boneco que vêem ao colinho do Favinho, baptizado pela criadora, alguém que muito admiro pela simplicidade, força e carinho com que encara tudo na sua vida.»
(...)
«Por fim, criou o boneco, e inventou-lhe esta história:»
Este Favocas...
Este menino, lindo de morrer e doce como o mel, pertence a uma família em que todas as mulheres têm o mesmo nome – Bareira. Pode parecer falta de imaginação mas é um nome mágico, que lhes confere muita força, longevidade e garra.
Quando morrem, as Bareiras transformam-se em estrelas... Conhecem a Constelação Bareira?
Este malandreco, Rei dos Favos de Mel, adora trincar uma folhita de eucalipto entre um iogurte e umas cerejas... Além de mel, claro!
Adora chapinhar na água, seja na piscina (onde odeia que o chapinhem a ele), nas fontes, nos charcos ou mesmo na baba da rainha-mãe (é, baba-se tal como todas as mães)...
É um verdadeiro explorador, acrobata, atleta, feliz, brincalhão, vivaz, cheio de genica, muito atento e espertalhão.
Adorará um dia, sujar as mãozinhas de terra, como a mamã também faz, parece que é hereditário... Sim, a rainha Nina, rainha dos Favos de Mel... imaginem...
Onde quer que ele vá as abelhitas vão atrás: a Zzzuleica, a Zzzara, a Alzzzira, a Zzzélia, a Zzzulmira, a Mariazzzinha, e todas as outras...
É fascinado por motas e bicicletas.
Este jacheguinês tem o condão de reconfortar e de minimizar a dor de quem a sente. É esse o poder deste boneco.
*****
«Obrigada, Cláudia…de coração!
Como te disse, o que para muitos não passa de lamechices, para mim é mais um sorriso, porque continuo a viver no mundo dos sonhos, que tão bem ilustras no vosso reino e é nesse mundo que eu quero ver o meu filho crescer!»

1 comentário:

Nina disse...

Gosto muito de ti...Guizito!:)
Beijinhos para todos os habitantes deste reino tão perfeito!

Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...