O nosso reino é tudo isto, e muito mais...

«Contos de fada são mais do que a verdade. Não porque eles nos dizem que dragões existem, mas porque eles nos dizem que dragões podem ser derrotados.»

~ Neil Gaiman ~

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Já Chegou o Favocas à «Favoland»

A mamã Nina escreveu:

«Quinta-feira, 10 de Julho de 2008
O que quer dizer...
...cativar? - Tu não és daqui-disse o Favinho
- Que procuras?
- Procuro amigos- disse o Favocas.- Que quer dizer cativar?
- A minha mãe diz que é uma coisa muito esquecida. Parece que significa criar laços.
- Criar laços?
- Exactamente, disse o Favinho.- Tu não és para mim senão um boneco como outro boneco inteiramente igual a cem mil outros bonecos. Eu não tenho necessidade de ti e tu não tens necessidade de mim. Mas se tu me cativares, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim o único boneco no mundo. E eu serei para ti o único menino no mundo.
Mas o Favocas voltou à sua ideia:
- A minha vida é monótona. Apesar de ser Rei dos Favos de Mel, não posso fazer a mesma coisa que os outros bonecos. Olha como eu sou perfeito...por isso não posso chapinhar na água, para fazer amigos!
E vê como os símbolos mágicos que carrego me tornam ainda mais especial: uma abelha, um coração, uma lua, uma estrela, um cão, um carro...mas não posso brincar com eles, porque fazem parte de mim. É por isso que eu me aborreço um pouco. Mas se tu me cativares, a minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei os teus passos, o teu riso, que me chamarão como música. E depois, olha! Vês lá longe o campo de trigo? Eu não como pão, nem bolachas, apesar de trazer na mochila uma bolachinha, por isso os campos de trigo não me fazem lembrar nada...e isso é triste! Mas tu tens cabelo de ouro. E então será maravilhoso quando me tiveres cativado....Por favor, cativa-me!
- Bem queria, mas eu não tenho tempo. Tenho amigos a descobrir e mundo a conhecer....mas queres a minha pêpê?
- Queria chapinhar na água contigo, explorar terras e brincar, mas para isso tens que me cativar.
- Bem queria, mas não tenho tempo! Não vês como estou apressado? Mas, se quiseres, podes dançar comigo.
- Os homens não têm tempo de coisa alguma...pensei que com os meninos era diferente. Tu não podes ser como os homens...és apenas um menino e, se me cativares, proteger-te-ei para sempre. Por favor, cativa-me.
- Está bem...anda daí comigo-disse o Favinho. A partir de hoje és meu amigo! Queres ir comigo sujar as mãozinhas de terra, bem ao lado da casa onde vou morar? Prometo que a mamã fala com o teu criador, para não te ralhar.
- Obrigado, amigo. Já me cativaste, mas não te esqueças que, a partir de agora, és eternamente responsável por mim, porque me cativaste e eu sou eternamente responsável por ti, porque me deixei cativar. A partir de agora, já não pertenço ao reino que me criou, porque agora sei que fui criado para ser teu amigo e também sei que trago comigo símbolos que te pertencem.
Obrigado por seres meu amigo...queres uma bolacha?
( O principezinho , Antoine de St. Exupéry- adapt)

Querido Guizito, obrigada pela rapidez com que criaste este boneco personalizado para o meu Gui! Superou todas as expectativas!
Não posso deixar de mencionar que, para a criação deste boneco, fizeste questão de ler todos os meus posts de 2008, para além de teres explorado, ao pormenor, as várias informações que me pediste, naquele questionário tão longo...tudo, para nos conheceres melhor!
Este boneco tem, por isso, um significado especial para mim, que transmitirei ao meu filho, por ter sido criado à sua imagem e por estar carregado de símbolos que lembrarão, sempre, os membros da família mais próximos do meu menino.
És um exemplo, para mim, pois, como já tive oportunidade de te dizer, o que fazes é de coração e de alma lavada!
Que o teu reino de magia, sonhos e fantasias seja eterno! Muito obrigada por nos teres mandado um pouco de vós!»
*****
Aqui vai a surpresa que o Favocas levava na mochilinha:

Um «livrinho» pequenino e uma bolacha com recheio de chocolate...

:))

2 comentários:

Nina disse...

Acreditas que até me apeteceu trincá-la?!Lol
O Favocas já nana...ao lado do Favinho!:)
Beijinhos a todos os habitantes do reino

Gaiatas disse...

Estes b0necos são super ternurentos..
Até dá v0ntade de os ter t0dos!

Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...