O nosso reino é tudo isto, e muito mais...

«Contos de fada são mais do que a verdade. Não porque eles nos dizem que dragões existem, mas porque eles nos dizem que dragões podem ser derrotados.»

~ Neil Gaiman ~

terça-feira, 8 de julho de 2008

Mamã do Favocas...

...por email...
terça-feira, 8 de Julho de 2008 0:27
(em relação ao post anterior)
«Sabes...queria tê-lo nas mãos, para me pronunciar mas, como verdadeira caragueja, de coração mole e alma sensível,não podia deixar de aqui voltar para olhar, de mais perto, o lindo homónimo do meu Favinho!
Longe de imaginar que poderias fazer um boneco à semelhança do meu Gui, deixei o pedido/questão no momento imediato em que abri o teu reino (no dia da inauguração), depois de ver todos aqueles bonecos tão engraçados, mas que nada tinham a ver com o meu menino.
A resposta foi quase imediata, porém nunca calculei o trabalho intensivo que estava por detrás do processo de criação do novo amiguinho do meu Favinho!
Perguntas...e mais perguntas, às quais respondi, com a paixão que me caracteriza sempre que escrevo sobre algo que me sensibiliza.
Se eu julgava que a tua leitura ficaria por aqui, depressa pude constatar o contrário, quando me dizias ter lido todos os meus posts de 2008...só para nos conheceres melhor!
Perplexa e visivelmente emocionada, deixei-te um comentário, que gostaria que aqui transcrevesses.Hoje diria muito mais!
O querido amiguinho do meu Favinho, o Favocas, criado por ti e tão bem confeccionado, pela" nossa" amiga que vive (...), não será, apenas, mais um bonequinho!
Este, marcará uma nova etapa das nossas vidas e, depois de velhinho, será guardado no baú das recordações, onde guardo as primeiras coisinhas do meu filho: a primeira chucha... o primeiro carrinho... a pulseira do hospital...a primeira roupinha... as primeiras calças de ganga... os primeiros ténnis...a primeira foto...a roupa e lembranças do baptizado...o primeiro desenho...o primeiro, segundo...diários, etc.
O que mais me tocou foi ter visto, nele, os símbolos mais característicos dos membros mais importantes da família:
-o favo de mel (abelha)... que o caracteriza a ele, como Favinho de Mel que é;
-o coração, que simboliza a avó materna, que o viu nascer e a ele próprio, por ser tão meiguinho;
-a estrela, que relembra os meus avós maternos...na terra e no céu;
-a lua, pela qual sou regida e que me ajuda a sonhar;
-o cão, animal favorito do meu menino, curiosamente colocado num lugar estratégico, a mão, onde o Favinho, digo Favocas, parece até estar a puxar os pêlos, coisa que ele faz sempre (esta parte não te tinha dito!);
-o carro, símbolo da paixão do tio pelos carros e um dos brinquedos que o Gui mais gosta.Para além destes aspectos, há o boné, cuidadosamente posto de pala para trás, como gosto de lhe ver, as jardineiras de ganga e até o cabelo comprido!:)
Fiquei literalmente apaixonada! O que será quando o tiver nas mãos?! Ou quando ler o que escreveste?!lol
Quem ler este comentário, pensará, certamente, que não passo de uma tolinha qualquer, por dar tanta importância a um "simples" boneco"!
Para mim, não é um boneco qualquer...é o Favocas, que eu gostaria de ter talhado com as minhas próprias mãos, se tivesse jeito para isso...é o pronúncio de uma nova etapa...mais um símbolo da mudança!
Obrigada por teres tornado possível este meu desejo!Obrigada por seres quem és!
Só alguém muito sensível teria a capacidade que tens!
Beijinhos»
*****
Aqui fica o comentário de que fala a mamã Nina:
Sexta-feira, Junho 27, 2008
«Eu não acredito que leste tudo o que escrevi este ano!
Se já te admirava antes, agora a minha admiração por ti cresceu ainda mais!
Ao teres tido o cuidado de saberes um pouco mais de nós, apenas para criares um boneco personalizado para o meu Gui, mostra que és muito mais do que a mamã, a esposa, a professora e até a autora ( a minha próxima aquisição é o teu livro).
O teu projecto não é uma brincadeira para passares os tempos livres, que são poucos, nem tão pouco um simples projecto que te leve a ganhar algum dinheiro.
É muito mais do que isso: é um projecto de coração... de entrega total...de alma lavada!
Parabéns, minha querida!
Por tudo o que já conhecia de ti, ao longo destes quase 2 anos em que te leio, mas sobretudo por conseguires dar tanto de ti!
O meu muito obrigada!
Acredita que o Favocas, a querida personagem que estás a criar para o meu Favinho, ficará no baú das recordações, para lho entregar quando for velhinha, já todo velhinho, de tanto ter brincado com ele!beijinhos aos 4*2»
*****
Até fico sem reacção ao ler estas coisas, só tenho a agradecer muito as tuas palavras...
OBRIGADO

2 comentários:

Nina disse...

:) Não fiques! Tu és isto e muito mais...sei bem do que estou a falar!
Este teu/vosso reino dos sonhos é tal e qual aquele que eu sempre idealizei. Levar um pouco de vós...deste grande amor que transparece de tudo o que escreves/escrevem ou idealizas, de coração, é para mim, menina-mulher-mãe, uma grande honra!
O meu muito obrigada!
P.S: sei que tens a tua menina doente, por isso nada de andares a correr para mandares o Favocas. Esperaremos o tempo que for necessário, afinal ele está num colinho bom!:)
Beijinhos a todos os habitantes desse reino de magias, sonhos e fantasias.

PatLeal disse...

Lindo adorei o boneco. Cláudia uma vez mais estás de parabéns!!!


Jocas

Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...