O nosso reino é tudo isto, e muito mais...

«Contos de fada são mais do que a verdade. Não porque eles nos dizem que dragões existem, mas porque eles nos dizem que dragões podem ser derrotados.»

~ Neil Gaiman ~

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Magnolia liliiflora


Magnólia é uma flor proveniente de plantas do género Magnolia L., família Magnoliaceae. Também é o nome popular das plantas deste género, nativas das zonas temperadas do hemisfério norte.
As magnólias são árvores, arbustos ou arvoretas semidecíduas ou decíduas, apreciados como ornamentais em jardins, principalmente em locais de clima temperado ou subtropical. Produzem abundantes flores brancas ou rosadas, grandes e perfumadas.
A ciência botânica tem um interesse especial pelas magnólias, por apresentarem estruturas reprodutivas e anatómicas que se acredita serem extremamente primitivas em relação a todas as outras flores, apresentando semelhanças com Gimnospermas primitivas. Alguns dos fósseis mais antigos de Angiospermas conhecidos apresentam flores semelhantes às magnólias.
Alguns estudos sugerem que as magnólias podem ser as primeiras flores que surgiram no nosso planeta, mas isso não é comprovado.
A maior magnólia da Europa pode ser encontrada em Monchique.
Daqui e daqui

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...