O nosso reino é tudo isto, e muito mais...

«Contos de fada são mais do que a verdade. Não porque eles nos dizem que dragões existem, mas porque eles nos dizem que dragões podem ser derrotados.»

~ Neil Gaiman ~

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Quadradinhos da avó / Granny Squares


Um Granny Square é uma técnica de crochet para a produção de um quadrado, trabalhando em filas concêntricas partindo do centro para fora. Os quadradinhos da avó ou Granny Squares são tradicionalmente feitos à mão e assemelham-se a uma renda grosseira. Embora não haja limite teórico para o tamanho máximo de um quadrado destes, os artesãos geralmente criam vários pequenos quadrados (chamados de "motivos") e montam as peças para fazer roupas, bolsas, cobertores (afghans),e outros têxteis para o lar.

Utilizar estes quadrados de crochet no vestuário foi uma moda cíclica que culminou na década de 1970. 

Apesar dos esquemas/motivos terem diferentes cores e padrões e mudarem com o tempo, estes quadradinhos são um ponto de referência para quem faz crochet. Fazer estes quadrados multicoloridos é uma maneira eficaz de usar pequenas quantidades de fios que sobraram de outros projectos e além disso estes motivos básicos não exigem habilidades avançadas. 
Traduzido DAQUI.
*
Este meu "quadradinho" chegou às 60 filas!
*** 
I am up to 60 rows! Will stop now...maybe.
*
MAIS FOTOS / PHOTOS
and In English HERE

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...