O nosso reino é tudo isto, e muito mais...

Roy Tanck's Flickr Widget requires Flash Player 9 or better.

Get this widget at roytanck.com
"A fantasia não é exatamente uma fuga da realidade. É um modo de a entender."
"Fantasy's hardly an escape from reality. It's a way of understanding it" (Lloyd Alexander)

domingo, 15 de março de 2015

Explorando a textura da minha vida * Exploring the texture of my life

O que nos liga ao Elemento Terra?

Podemos falar sobre este tema eternamente mas talvez seja tudo muito mais simples do que apenas o que conseguimos com algumas palavras e considerações.

A nossa ligação com o Elemento Terra acontece quando fazemos uma corrida com os nossos filhos, quando vamos às compras, ou até quando arrumamos a casa ou dormimos a sesta. Até quando pintamos uma tela estamos a trabalhar com esse Elemento.

Venham dar um passeio comigo para tocar. Tocar em quê? Em tudo o que me rodeia.
Depois desse passeio regresso a CASA.

O regresso a CASA é algo que nos liga ao Elemento Terra. É para CASA que regressamos diariamente. É lá que nos sentimos seguros, protegidos…

É também regressar a CASA, voltar para os nossos hobbies, para as nossas atividades preferidas como ginástica, crochet ou pintura. Regressar a CASA é regressar ao que conhecemos e regressar à relação que temos com o que conhecemos. É regressar ao caminho que já se conhece porque já se percorreu e que com a idade se vai acrescentando tal como disse Fernando Echevarría em "Figuras". É tudo o que nos é familiar e que nos ensina sempre algo sobre beleza, afinidade e pertença.

Então CASA é tudo a que regressamos mas também tudo em que tocamos, porque não?
Nas fotografias seguintes explorei o conceito mais abrangente de CASA e de toque ao que reconheço como sendo um regresso a CASA, tanto na ida como na volta.

Encontraremos sempre paz e poder nos caminhos que de vez em quando escolhemos percorrer. Esta é a textura da nossa vida.

Subcrevam e partilhem. 

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...