O nosso reino é tudo isto, e muito mais...

«Contos de fada são mais do que a verdade. Não porque eles nos dizem que dragões existem, mas porque eles nos dizem que dragões podem ser derrotados.»

~ Neil Gaiman ~

segunda-feira, 16 de março de 2015

Porque é que o céu tem que ser como queremos que seja?

Por vezes o céu que vemos é diferente do que queremos ver. 
Pode não ser apenas um céu azul, límpido e luminoso.
De onde estamos até à possibilidade de ver o céu, encontramos por vezes muitos obstáculos.
Quando desviamos a custo ou não, todos esses obstáculos, através da nossa mudança de lugar ou da nossa mudança de prespetiva, por vezes nem assim conseguimos ver o céu claramente como desejámos.
Quando conseguimos finalmente uma clareira e pensamos que dali podemos finalmente olhar para cima e ver o céu em toda a sua cor azul e explendor, ele revela-nos nuvens.
Por vezes essas nuvens são obra do vento - da  Natureza, outras vezes são obra do Homem. 

Por vezes o céu que vemos, ou que desejamos para as nossas vidas não é apenas azul ou nunca é apenas azul, ou nunca é aquilo que queremos e desejamos.
Isso não impede de continuarmos a procurar e a desejar encontrar o que queremos e desejamos.
Há mais dias num ano, há mais oportunidades.
Há todo um aprender cada vez que damos um passo atrás e cada vez que regressamos para a mesma tarefa no dia seguinte. Cada vez que damos um passo atrás, daremos posteriormente um à frente com mais conhecimento, mais experiência.

Porque é que o céu tem que ser como queremos que seja?
Isso seria tão fácil e até aborrecido!
Se eu encontrasse o céu que desejo logo no primeiro dia talvez desistisse de o voltar a procurar...
Não daria uns passos noutra direção para procurar uma clareira. Não encontraria uma flor com um aroma delicioso. Não caminharia sobre as bolotas e as folhas secas.
Não tiraria uma fotografia à textura de uma árvore.

Que estímulos me ofereceria um céu todo azul? Que aprendizagens?
Por vezes canso-me de não encontrar com facilidade apenas um céu azul.
Por que tenho sempre que encontrar um outro lugar para o poder ver melhor, ajustar a minha posição, dar mais uns passos, esperar que as nuvens passem ou voltar noutro dia?
Por que isso me leva a novas aprendizagens, eu sei.
Por isso, levanto os braços e, de coração aberto enquanto espero pelos novos ensinamentos grito:
Vou aprender tudo o que tenho para aprender!

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...