O nosso reino é tudo isto, e muito mais...

«Contos de fada são mais do que a verdade. Não porque eles nos dizem que dragões existem, mas porque eles nos dizem que dragões podem ser derrotados.»

~ Neil Gaiman ~

domingo, 6 de agosto de 2017

Agosto, easy breesy

Chegou. Agosto. O mês do ano mais dado a estimas e ódios. 
Do lado das estimas: férias prolongadas para muitos, a cidade mais tranquila para quem fica a trabalhar, calor, muito calor.
Do lado dos ódios: pessoas a mais nas praias, nada (ou quase) a acontecer (a nível cultural ou social) na cidade, calor, muito calor.
Não somos iguais. Felizmente. Mas numa coisa estaremos (pelo menos a maioria) de acordo: agosto é um mês easy. Onde quer que estejamos obriga-nos a abrandar o ritmo, a andar mais devagar. E isso já é um ponto positivo a seu favor.
Talvez por isso - e por anteceder todos os "regressos" que acontecem em setembro - é perfeito para atualizar ideias, objetivos, estilos... 
Neste mês gosto também de me dedicar à desintoxicação: do que já não preciso psicologicamente e fisicamente (reciclagem, arrumações e reorganização de uma forma geral). 
Gosto de dar asas à minha criatividade. 
Gosto de recordar memórias e pessoas que tiveram um impacto positivo na minha vida. Gosto de lhes dizer que estou aqui e que não me esqueci.
É um mês que também descrevo e apresento como o mês do amor, do encanto, da magia, do prazer, da paixão e das emoções à flor da pele.
Para mim agosto é um mês profundamente poderoso que me oferece sempre um potencial infinito.
No entanto, não é só em agosto. A responsabilidade é nossa de fazer o melhor de cada dia! 
Vamos conversar mais, rir mais, abraçar mais, estar mais presentes na vida dos outros, dizer mais vezes "gosto de ti", viajar e viver mais cada momento como se fosse o último. 
Afinal, amanhã já é Setembro e de um momento para o outro, vamos acordar com as luzinhas da árvore de Natal a piscar...
Go for it!

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...