O nosso reino é tudo isto, e muito mais...

«Contos de fada são mais do que a verdade. Não porque eles nos dizem que dragões existem, mas porque eles nos dizem que dragões podem ser derrotados.»

~ Neil Gaiman ~

sábado, 18 de dezembro de 2010

Resumo de quinta e sexta aqui no Reino... (difíiiicil)

Quinta de manhã: 1ºC. Foto tirada de dentro do carro.
O rei deste Reino esteve fora em trabalho. Fiquei sozinha com os príncipes.
Desta vez a coisa não correu muito bem. Ando cansada (o normal), também por causa da escola.
Apesar da festa de Natal não ter sido feita para os pais dos alunos mas sim para eles, a festa e os enfeitos demoraram o seu tempo a preparar.
 
 
O meu Tiago teve muitas saudades do pai e começou a chorar na quinta à noite, a Joana só dizia «quéio o paiiiiiiii» e isto parecia uma convenção anual de carpideiras.
Só me lembrei de lhe dizer para ir buscar a camisola de pijama dele (por causa do cheiro). Só a largou no dia seguinte (sexta) quando ele chegou a casa!
Nessa altura agarrou-se a ele a chorar com a camisola de pijama na mão...
Na escola, uma colega grávida de quase cinco meses foi fazer uma amniocentese na quarta-feira (segundo filho, 40 anos de idade). Deveria ficar de repouso 3 dias. Telefonam-lhe na sexta-feira a dizer que a criança tem trissomia 21 (mongolismo).
Depois do choque entre nós (colegas) foi a festa na escola para os nossos alunos... Soubemos à hora de almoço (ela chorava compulsivamente).
Acredito que todas fizemos das tripas coração para manter as nossas actuações até ao fim. A festa foi um sucesso. Só me lembrava (também) das vezes que estive grávida. Perdi sangue das duas vezes, durante toda a gestação, a joana nasceu prematura, foi horrível...
Recordei-me do que senti no outro dia nos CTT. Uma grávida estava a fumar à porta dos correios. De repente entra e passa à frente de toda a gente (e éramos mais de 15 na fila!)...
«Estou grávida, posso passar à frente?»
REVOLTANTE. Eu não gosto de ver as grávidas a fumarem e muito menos a lembrarem-se da gravidez apenas para benefício próprio e não do bebé.
Desculpem este desabafo mas esta semana foi complicada, por isso o blog esteve um pouco abandonado, espero que não tenham chegado a ouvir grilos :)
Amanhã é outro dia...

1 comentário:

Ana Paula Cavalari disse...

querida,
tb estou ausente por motivos de cansaço e falta de tempo. Gostaria que sempre, ao olhar o céu, eu ja percebi que é uma rotina sua..., lembrasse de que tem muitos amigos que te ama e mandar energias boas a todos os momentos. Fazer esse link com o amor lhe trará energia vital. Abrace sua amiga e diga que Deus se faz presente em tudo e cada ensinamento é para nosso crescimento. beijos
com amor e respeito!
ana

Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...