O nosso reino é tudo isto, e muito mais...

«Contos de fada são mais do que a verdade. Não porque eles nos dizem que dragões existem, mas porque eles nos dizem que dragões podem ser derrotados.»

~ Neil Gaiman ~

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Granny Squares

Não fui eu que os fiz. Foram-me oferecidos há já bastante tempo.
 
Estiveram guardados mas agora pensei que os poderia ir unindo uns aos outros, até porque tenho saudades de fazer crochet.
 
Não gosto da maneira como foram cosidos. Tenho que os descoser e unir à minha maneira.
***
O que me pesa na consciência?
 
O facto desta manta (duas fotos acima) que comecei a fazer quando tinha 12 anos estar quase acabada, só faltam fazer 9 quadrados e unir 11.. Depois de pronta serão 306 quadrados no total!!!.
A minha mãe fez alguns quadrados, a minha falecida avó materna também.
Mais uma foto aqui.
*
Deveria acabar primeiro esta não é? Pois, mas não me apetece...
A diferença de tamanho de quadrados da primeira para a segunda é muito grande (os meus são mais pequenos, tenho o ponto mais apertado) senão poderia aproveitar alguns...
A verdade é que uma das coisas que aprendi com a minha depressão foi a não fazer o que não me apetece. A «não me pôr de castigo», a outra manta será acabada quando for a altura certa.
Quem sabe com a ajuda da minha filhota? Quem sabe para a semana?

1 comentário:

Baunilha disse...

concordo que a filhota deva aprender e terminar... será uma recordação de gerações! :)

Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...