O nosso reino é tudo isto, e muito mais...

«Contos de fada são mais do que a verdade. Não porque eles nos dizem que dragões existem, mas porque eles nos dizem que dragões podem ser derrotados.»

~ Neil Gaiman ~

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Flores de Papel / Paper Flowers

... de/from Campo Maior.

*
Festa das Flores

Património, Tradição e Cultura | Festas Populares

Quando é ano de festa, o que nem sempre acontece, em finais de Agosto/inícios de Setembro, as ruas da vila são cobertas por flores de papel coloridas, formando arcos ou verdadeiros tectos artificiais. Este deslumbramento de cor e engenho atrai gentes de todo o país e do estrangeiro e nas ruas são servidos petiscos e bebidas. Cada rua tem seu padrão de decoração e as cores e formas variam segundo a inspiração dos vizinhos. É um espectáculo sem igual, pela sua originalidade e colorido que se realiza irregularmente, «consoante o povo quer». A última edição realizou-se em 2004.»

... daqui. 

«Arrancam amanhã aquelas que são consideradas por muitos, as mais belas festas populares de todo o país, as Festas do Povo de Campo Maior, expoente máximo da alma da nossa terra. Durante os próximos 9 dias, de 27 de Agosto a 4 de Setembro, as flores voltam a encher as ruas da nossa vila e os corações dos campomaiorenses.

Sete anos depois, Campo Maior volta a estar em flor e as suas ruas ganham vida e cor, pelas mãos de toda a sua gente. Todo o trabalho e afinco que, durante os últimos meses, têm arrebatado centenas de horas aos campomaiorenses ganham esta noite expressão. E é durante esta noite que a vila se transforma. Na noite da enramação ninguém dorme para que, com a madrugada, nasça também o maior jardim de flores de papel do mundo.
A abertura das Festas do Povo está agendada para a manhã do próximo dia, 27 de Agosto, pelas 10h30m, e vai contar com a presença do Presidente da República Cavaco Silva. O Dia de Portugal tem início com a recepção do Chefe de Estado no Cubo do Jardim Municipal. Para as 11 horas está marcada a Cerimónia de Abertura Oficial das Festas do Povo, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, seguindo-se depois um passeio pelas ruas engalanadas.»
...daqui.
***
Something else in english HERE and HERE and also HERE.

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...