O nosso reino é tudo isto, e muito mais...

«Contos de fada são mais do que a verdade. Não porque eles nos dizem que dragões existem, mas porque eles nos dizem que dragões podem ser derrotados.»

~ Neil Gaiman ~

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Pegadas na Areia

Há um poema que adoro.
Já me foi oferecido como postal pela minha mãe, pelo meu marido e não tenho a certeza se a minha querida e falecida avó não mo terá pelo menos lido.
As pessoas mais importantes na minha vida já mo fizeram chegar às mãos em várias alturas da minha vida.
Quem sabe está na altura de eu o escrever aqui também?
**
«Uma noite eu tive um sonho...
Sonhei que andava a passear na praia com o "Senhor",
e, no firmamento, passavam cenas da minha vida.
Após cada cena que passava, percebi que ficavam
 dois pares de pegadas na areia: um era o meu e o
outro era do "Senhor".
Quando a última cena da minha visa passou diante
de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia,
e notei que muitas vezes, no caminho da minha
vida, havia apenas um par de pegadas na areia.
Notei também que isso aconteceu nos momentos
mais difíceis e angustiosos do meu viver. Isso
aborreceu-me deveras e perguntei então ao "Senhor":
- "Senhor", Tu disseste-me que, uma vez que resolvi seguir-Te,
Tu andarias sempre comigo, em todos os caminhos. Contudo,
 notei que durante as maiores tribulações, do meu viver, havia
apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo porque é
que , nas horas em que eu mais necessitava de Ti,
Tu me deixa-te sózinho.
O "Senhor" respondeu-me:
- Meu querido filho, jamais te deixaria nas horas de prova e sofrimento.
Quando viste, na areia, apenas um par de pegadas, eram as minhas. Foi
exactamente aí que peguei em ti ao colo. »

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...