O nosso reino é tudo isto, e muito mais...

«Contos de fada são mais do que a verdade. Não porque eles nos dizem que dragões existem, mas porque eles nos dizem que dragões podem ser derrotados.»

~ Neil Gaiman ~

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Nova Amôra para adoção / Girl Soft Doll Amôra for adoption

 
 
 
 
Mais uma vez inspirei-me num dos nomes que o meu Tiago chama à irmã para baptizar outra bonequinha aqui do Reino. Amôra, feminino de Amor…

Para fazer as Amôras basei-me nas Matrioshkas.
“O nome Matryona ou Maiyoshka era muito usado como nome de mulher, que deriva do latim: mater e significa mãe.”
Há muitas histórias sobre a origem das Matrioshkas. Diz-se, pelo menos uma das versões, que elas foram criadas por um escultor que fez uma boneca tão bonita que não quis vendê-la. Levou-a para casa e baptizou-a de Matrioshka. Todas as noites ele perguntava à boneca se ela estava feliz. Uma noite, a boneca pediu-lhe um bebé. O escultor fez uma boneca menor, a Trioshka , e colocou-a dentro da Matrioshka. Na noite seguinte, a Trioshka também quis um bebé. A nova bonequinha, Oshka, foi colocada dentro da anterior. E assim por diante. Calculando que isso não acabaria mais, ele fez um bebé com bigode e o baptizou de Ka garantindo que seria homem e não iria pedir um bebé novamente.

A verdade é que as também as Amôras são lindas, coloridas, alegres e irresistíveis (têm 29cm de altura). Na cabeça, em vez de terem os tradicionais lenços, que não faltam na indumentária das Matrioshkas, trazem aplicações absolutamente originais e que lhes dão um ar completamente diferente das outras bonecas aqui do Reino.

São feitas à mão e dizem as lendas aqui do Reino que trazem sorte… Será que estas, em vez de bebés te pedirão irmãs?!
*****
Mais informações:

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...