Esta
semana aconteceu a coisa que posso classificar como mais bizarra na minha
relação com a tecnologia.
Tenho uma drive
externa WD 500GB há alguns anos, à qual recorro de vez em quando para fazer uns
backups, e tralha que vou acumulando nos outros computadores. Sempre funcionou.
Há coisa de 2 semanas
quando íamos gravar umas coisitas, e apesar da drive ligar, não era reconhecida
pelo computador.
Tentei actualizar os
drivers - sem sucesso.
Procurei nas FAQ da
Western Digital - sem sucesso.
Tentei ligar a outros
dois computadores - sem sucesso.
Hoje, comecei a pensar
gastar uns euros noutra drive, e até tinha encontrado já uma, de 1TB a um preço
interessante, mas apesar de tudo caro demais para o que eu queria gastar (um
pouco menos de 100€).
Resolvi perder o amor
a esse dinheiro e iniciei o processo de encomenda online de uma nova drive.
Quando coloco no carrinho de compras e estou a validar os dados e o valor final
reparo que está mais cara 5€ do que tinha inicialmente visto. Fiquei lixado,
afinal já me estava a custar gastar aquele dinheiro.
Reclamei - sem
sucesso.
Como não tinha grandes
bases para provar que quando iniciei o processo de compra estava a um preço e
depois quando estava a validar a informação estava a outro (devia ter feito um
print screen, mas quem é que se lembra disso? Eu pelo menos não), acabei por
desistir da reclamação. Mas como me estava mesmo a custar muito gastar aquele
dinheiro resolvi já em desespero, fazer o que deveria ter feito à mais tempo,
recorrer aos fóruns onde a comunidade de utilizadores se desenrasca uns aos
outros.
E foi aí que descobri
a maior de todas as bizarrias que já vi em relação à tecnologia.
Este problema já tinha
acontecido a algumas pessoas, claro, nós pensamos que somos especiais e que
tudo de mal nos acontece só a nós.
Após um dos
utilizadores com o problema ter colocado no site o seu problema, teve uma
resposta inusitada de outro utilizador a quem já lhe tinha acontecido o mesmo.
“I could not have imagined that plugging this device
into a surge protector would cause it not to work. However, it was easy to try.
I unplugged it from the surge protector, plugged it into the wall, and it
immediately started to work. Thanks a lot to all of u. It really worked
.... Hurreeyyyyyyyyyyy!!!!!!!!!!!”
Desliguei da tomada
protectora de picos e liguei directamente à tomada da parede - COM SUCESSO!
Agora, alguém me consegue explicar como é que isto é possível?
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