O nosso reino é tudo isto, e muito mais...

«Contos de fada são mais do que a verdade. Não porque eles nos dizem que dragões existem, mas porque eles nos dizem que dragões podem ser derrotados.»

~ Neil Gaiman ~

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

A Carta da Morte / Death Card

Uma das coisas que me chamou a atenção quando estava a fazer o meu Livro dos Mortos foi o significado da Carta da Morte no Tarot...
*
«A carta A Morte é normalmente muito receada. E por vezes, até interpretada literalmente pelos menos informados.
No entanto esta carta é bastante positiva, pois embora agoire o fim de algo também prevê o início de um ciclo novo, uma nova mudança que trará energias positivas e benéficas.
Quando esta carta é lançada, seja qual for a posição, é sempre indicativa de mudança. Seja esta passada e que já se tenha dado, presente e que se esteja a dar actualmente ou que exista essa necessidade, ou futura e que ainda irá acontecer.
Pode estar relacionado com uma situação financeira, de saúdeamorosa ou qualquer outro tipo de questão, mas indica sempre a transformação um novo nascimento ou limpeza de algo na sua vida.
Como carta de Presente você terá que passar por uma transformação na sua vida, poderá estar preocupado com as consequências dessa transformação, mas que é necessária para a continuação do seu caminho.
Se sair na posição Futuro então deve acautelar-se para novas transformações que se avizinham. Um novo nascimento ou início de ciclo irá dar-se brevemente e deve abraçá-lo construtivamente, libertar-se do seu passado e aceitar a mudança que cai sobre si da melhor forma.
Como Obstáculo esta carta diz-lhe que você tem receio da mudança, que pensa que lhe trará infortúnios se a aceitar. Você poderá estar a ser influenciado negativamente pela mudança por tentar rejeitá-la, e esta carta avisa-o que deve entrar em sintonia e aceitar a transformação pois senão não irá conseguir seguir em frente.
Esta carta é sinalizadora de transição e mudança nas nossas vidas.»

*
Curiosamente esta minha «descoberta» servirá de desafio para os próximos trabalhos!
NOVIDADES em breve :)

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...