O nosso reino é tudo isto, e muito mais...

«Contos de fada são mais do que a verdade. Não porque eles nos dizem que dragões existem, mas porque eles nos dizem que dragões podem ser derrotados.»

~ Neil Gaiman ~

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Ainda acredito em 398.2. * I still believe in 398.2


“Ainda acredito em 398.2.” Acredito. Acredito mesmo! 

398.2 faz parte do Sistema Decimal de Dewey (o sistema de classificação bibliográfica mais utilizada em todo o mundo).
É a parte da biblioteca onde se encontram os contos de fadas, folclore e contos tradicionais.
“Ainda acredito” suspiro para mim mesma. Porque é verdade.
Há contos tradicionais que me falam mais alto do que outros. É o caso do Capuchinho Vermelho.
Muitas vezes sinto-me assim, sozinha no bosque, "entregue às feras", à procura da casa da minha avó que umas vezes parece morar mais perto do que outras.

Embora alguns elementos dos contos de fadas "falem" comigo, vivo enraizada no mundo real onde as leis da ciência se aplicam. Felizmente, temos essa pequena coisa chamada "Terceira Lei" de Newton ou o Princípio da Ação e Reação: 
A toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade: as ações mútuas de dois corpos um sobre o outro são sempre iguais e dirigidas em sentidos opostos.

É obvio que esta lei se refere ao movimento mas... a vida não é isso também?
Muitas vezes dou comigo a ter ações e depois a sofrer também as reações às minhas próprias ações. Sou um dois em um. Para o bem e para o mal... Mas que raio de defeito!

Acreditem em 398.2.
Não temos que fazer tudo sozinhos.

Há sempre alguém que vai lutar por nós, connosco ou apenas que nos vai defender. E não precisa de ser um príncipe encantado! Muitos ficarão ao teu lado enquanto lutas. Vão ensinar-te como usar uma espada, o coração ou apenas a estares presente. Eles vão mostrar-te como deves ser mais corajoso.

E se não estiverem... tudo vai correr bem. Grande parte dos contos de fadas acabam bem... ou não?
Este sapinho com uma coroa vem a caminho da minha casa.
Vou usá-lo de vez em quando para me lembrar de que os contos de fadas existem...


«Contos de fada são mais do que a verdade. Não porque eles nos dizem que dragões existem, mas porque eles nos dizem que dragões podem ser derrotados.»
~ Neil Gaiman ~

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...