O nosso reino é tudo isto, e muito mais...

«Contos de fada são mais do que a verdade. Não porque eles nos dizem que dragões existem, mas porque eles nos dizem que dragões podem ser derrotados.»

~ Neil Gaiman ~

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Ser Bardo - 1ª Parte

            De acordo com os dicionários online, um Bardo é um cantor tribal, um poeta ou alguém que recita poemas épicos ou heroicos.

            “Bardos são cantores e contadores de histórias natos. Geralmente são bons músicos, seja na forma do canto ou das notas de seu instrumento ou ainda bons atores ou artistas plásticos. Mas também, através das histórias que conhecem dos contatos sociais que possuem, também são valiosíssimas fontes de informação.

            Eu não tenho jeito cantar (apenas para cantarolar), a minha poesia é no mínimo ingénua e uso a minha memória para outras informações que não seja decorar poemas. Admito que é uma falha minha que ainda não me apetece colmatar… quem sabe um dia mais tarde…

            Então, o que mudou em mim agora que sou Bardo?            
Sem querer revelar quaisquer segredos, (até porque a OBOD é basicamente uma escola de mistérios, onde tudo se descobre à medida que se vai avançando nos estudos, em vez de, tal como noutros cursos tudo é dado à partida ou seja, antes de começarmos o curso já sabemos todos os conteúdos, o tempo destinado a cada um deles etc.) posso dizer com segurança que para mim a formação de Bardo me deu uma visão diferente em muitos aspetos da minha vida. Estou muito mais ligada aos elementos (água, terra, ar e fogo) bem como comigo mesma, mas acima de tudo, ensinou-me também a ter paciência e a acreditar mais em mim.

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...