O nosso reino é tudo isto, e muito mais...

«Contos de fada são mais do que a verdade. Não porque eles nos dizem que dragões existem, mas porque eles nos dizem que dragões podem ser derrotados.»

~ Neil Gaiman ~

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Ser Bardo - 4ª Parte

Lê mais posts sobre a OBOD AQUI.
O meu Curso de Bardo terminou a 27 de janeiro de 2015 quando recebi um email onde constava o seguinte:

I wish you blessings for your journey into the Ovate grade and the future.”

            Senti-me tão feliz e tão realizada! Por um lado é estranho porque confio em mim o suficiente para saber que ia terminar este Curso, mas por outro lado parecia que o Curso nunca ia acabar, mesmo depois de ter acabado! Na realidade nunca acaba pois todos os dias ponho os ensinamentos aprendidos em prática… Ainda assim vinha-me constantemente à cabeça o fato de ter terminado o Curso em pouco menos de um ano.    Agora que olho para trás, penso devia ter comemorado mais! O Imbolc terá sempre e mais do que nunca, um verdadeiro significado de renascimento.

            Sei que as nossas vidas giram em ciclos: a morte e o renascimento, o início e o fim, e estes estão sempre presentes em tudo o que fazemos. Para eu poder iniciar o meu Curso de Ovate tive que terminar o Curso de Bardo. Um teve que dar lugar ao outro (de certa forma, embora saibamos que a sabedoria é cumulativa).

            Muitas vezes temos que nos focar (e aproveitar) apenas no que está a acontecer e não no resultado final. O importante é a viagem e não o resultado. É claro que esta prática também se refletiu e tem vindo a refletir noutras áreas da minha vida.

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...