O nosso reino é tudo isto, e muito mais...

«Contos de fada são mais do que a verdade. Não porque eles nos dizem que dragões existem, mas porque eles nos dizem que dragões podem ser derrotados.»

~ Neil Gaiman ~

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Mentiras

Odeio, odeio, odeiooooo!
Mentiras grandes ou pequenas, para bem dos outros ou nosso, alegadamente insignificantes ou que podem derrubar alguém.
Omissões, considero falta de verdades. Logo, mentiras.
Uma verdade é sempre uma verdade. Pode custar ouvir, mas é uma verdade!
Uma mentira pode pôr tudo em causa! (pelos maus motivos).
Não corras riscos.
Gosto de saber as verdades e de assistir quando contam mentiras. (Porque) gosto de conhecer as pessoas através do que contam, das suas atitudes, da forma como falam, como se expressam sabendo que estão a mentir. De como interpretam as verdades dos outros e até as suas. De como se sentem tão seguros a contar mentiras... Chega a ser ridículo!
Estava a pensar que as únicas mentiras que considero aceitáveis são apenas por sobrevivência. E essas deixam mazelas psicológicas principalmente (penso eu) a quem as conta.
Não compreendo o porquê de contar mentiras sem motivo. Só porque sim... Porque se tem um ego enorme? Porque não se considera que os outros merecem a verdade? Consideram-se superiores?
Magoa-me quando mas contam. Magoa-me quando as vejo contar aos outros. Magoa-me quando vejo que há pessoas que se limitam porque até acreditam nas suas próprias mentiras.
As mentiras envenenam.

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...