O nosso reino é tudo isto, e muito mais...

«Contos de fada são mais do que a verdade. Não porque eles nos dizem que dragões existem, mas porque eles nos dizem que dragões podem ser derrotados.»

~ Neil Gaiman ~

sábado, 27 de maio de 2017

Pensa positivo * Positive thinking

Fui pessimista durante muitos anos.
Não me arrependo porque sei que as ferramentas que tinha na altura, o que sabia e o que estava a acontecer não me podiam ter levado por outro caminho.
Fui além de pessimista muito determinada. Sabia exatamente o que queria apesar de todo o meu pessimismo. Talvez por isso sempre consegui atingir os meus objetivos.
Sei no entanto que foram atingidos com muito esforço. Porquê?
Acredito que foi porque ser pessimista me consumiu mais energia do que ser otimista.
A minha vida mudou apesar do pessimismo que teve que ser compensado com determinação, organização e capacidade de focar apenas os objetivos.
Descobri posteriormente que ser pessimista consome MUITO mais energia do que ser otimista.
Na verdade não sei (ainda) explicar muito bem o porquê.
Talvez porque ao ser pessimista eu tentasse logo arranjar várias soluções para resolver cada uma das maneiras de como as coisas poderiam correr mal.
Sendo otimista basta pensar:
Vai tudo correr bem.
Se não correr bem, logo vejo o que faço.
Talvez não tenha tomado as melhores decisões... agora já sei quais as que não devo tomar.
Neste momento tenho ainda  fases de pessimismo. Sou humana.
Mas:
 Há ainda os sábios:
Normalmente costumo usar uma expressão que diz:
Ser inteligente é acreditar em apenas metade do que nos dizem.
Ser génio é descobrir em que metade.
(Não sei quem a disse mas nunca mais a esqueci.)

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...