O nosso reino é tudo isto, e muito mais...

«Contos de fada são mais do que a verdade. Não porque eles nos dizem que dragões existem, mas porque eles nos dizem que dragões podem ser derrotados.»

~ Neil Gaiman ~

quinta-feira, 13 de abril de 2017

A Magia das Palavras * Word MagicK

A magia das palavras e algo que me fascina. Sejam elas escritas ou faladas.
É possível escrever ou dizer muito e nada ser realmente significativo, mas também é possível dizer tudo o que se quer numa única palavra.
Penso que a emoção faz a diferença.
Pode AMO-TE querer dizer o oposto de ODEIO-TE? Ou até o mesmo?
Pode SAI querer dizer o mesmo que QUERO MUITO QUE FIQUES?
O que significa para ti CHORO?
Eu já chorei de felicidade e de tristeza… até me doer o peito, de ambas as vezes.
Gosto de brincar com elas... TROCADILHOS é o meu nome do meio...
Pode-se dizer que quem ganha peso está ligeiramente mais visível...
Em vez de dizermos que alguém caiu, pode-se dizer que ficou mesmo mesmo pertinho do chão...

No entanto tenho sempre muito cuidado com o que cada palavra leva consigo...
(Foi um processo... no entanto admito... às vezes elas fogem-me da boca...)

O que significa para mim MAGIA?
Ser eu mesma? Sim… Isso já é magia suficiente… É precisa magia suficiente…
Para mim um sorriso pode ser mágico, uma garatuja, uma canja feita com amor, … mas confesso que tudo isto feito sistematicamente, para mim perde a magia. Há que ser imaginativo, há que procurá-la… à magia… E tenho a CERTEZA que pode ser encontrada onde menos se espera…

Nunca pensei encontrá-la tantas vezes este ano… talvez porque tive a coragem de dizer: Eu MEREÇO!
I AM WORTHY!

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...