O nosso reino é tudo isto, e muito mais...

«Contos de fada são mais do que a verdade. Não porque eles nos dizem que dragões existem, mas porque eles nos dizem que dragões podem ser derrotados.»

~ Neil Gaiman ~

quinta-feira, 27 de abril de 2017

As palavras são... * Words are...

feitiços * spells

Esta citação e a seguinte podiam mesmo ter sido escritas sobre/para mim...

Na verdade dedico muita atenção às palavras que digo porque durante muitos anos não tiveram cuidado na sua utilização comigo. Pode-se dizer que não tive os melhores companheiros de caminhada. Muitos deles eram da família. Tive maus exemplos.
Sei que não é necessário sofrer para estar atento a determinados pormenores, mas comigo foi assim.
Também sou fraca e sei que me saem por vezes da boca palavras, mais rápido do que as posso pensar. Nada me impede de pedir desculpa.


Possivelmente do Aramaíco significa:

"Eu crio enquanto falo" ou, na minha interpretação "Eu crio o que digo".

Mais uma vez refere-se à importância de ter cuidado com o que se diz, da magia que contém cada uma das palavras e que pode ser usada para criar ou destruir. O problema não está nas palavras, está na intenção por trás delas.


Somos responsáveis pelo que dizemos. 

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...