O nosso reino é tudo isto, e muito mais...

«Contos de fada são mais do que a verdade. Não porque eles nos dizem que dragões existem, mas porque eles nos dizem que dragões podem ser derrotados.»

~ Neil Gaiman ~

terça-feira, 11 de abril de 2017

Abraçar * Hug

“Diz-se que o nosso corpo tem a forma de um abraço. Talvez por isso a tarefa de abraçar seja tão simples, mesmo quando temos de percorrer um longo caminho. O abraço tem uma incrível força expressiva. Comunica a disponibilidade de entrar em relação com os outros, superando o dualismo, fazendo cair armaduras e motivos, cedendo, nem que seja por instantes, na defesa do espaço individual. Há uma tipologia vastíssima de abraços, e cada uma delas ensina alguma coisa sobre aquilo que um abraço pode ser: acolhimento e despedida, congratulação e luto, reconciliação e embalo, afeto ou paixão. Os abraços são a arquitetura íntima da vida, o seu desenho invisível, mas absolutamente presente, são a plenitude consentida ao desejo e memória que revitaliza.”

Este excerto faz parte da coluna semanal "Que coisa são as nuvens", que Tolentino Mendonça assina na E – A revista do Expresso
Esta foi publicada no dia 22 de Janeiro de 2016, pág. 90 e saiu diretamente do meu dossier de “Artigos Interessantes”.


Vale a pena ler...

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...