O nosso reino é tudo isto, e muito mais...

«Contos de fada são mais do que a verdade. Não porque eles nos dizem que dragões existem, mas porque eles nos dizem que dragões podem ser derrotados.»

~ Neil Gaiman ~

terça-feira, 25 de abril de 2017

Somos todos vítimas de bullying * Big ol’ bully Vs BFF

Não és suficientemente bom.
Não vais conseguir fazer isso.
Não vais aguentar tanto trabalho.
Não mereces estar aqui.
Não és boa pessoa.
Nunca foste um bom amigo.

Reconheces estas declarações? Claro que sim, todos reconhecemos.
Trata-se da voz na nossa cabeça. Aquela que não conseguimos calar.
Não queremos acreditar que ela tenha razão mas ela é imparável e mais tarde ou mais cedo acaba por nos atingir ali mesmo, onde mais nos dói.
Ela mostra-se forte, fala como se fosse dona do mundo, da verdade suprema, mas esconde MEDO.
Medo de não sermos aceites pelos outros, medo de falharmos, medo de sermos gozados...

De todas as relações que possamos ter na nossa vida, esta é sem dúvida a mais disfuncional.

Como lidar com ela?
Reconhece-a quando a ouves.
Conversa com ela. Argumenta. Tranquiliza-a:

Claro que sou capaz.
Eu sou corajosa, já consegui fazer coisas bem mais difíceis.
Vai correr tudo bem.

Podemos também usar afirmações ditas de nós para nós  e que devem ser, dizem os entendidos, começadas sempre por EU.

Eu sou forte.
Eu tomo sempre as melhores decisões com os conhecimentos que tenho na altura em que a tomei.
Eu sou capaz de fazer tudo a que me proponho. (A minha preferida).
Eu sou um bom pai, um bom amigo, um bom filho.
Eu não permito que me magoem.
Eu tenho o poder para criar a minha própria realidade.
Eu gosto de mim.


Ao longo do tempo a tua relação com o teu bully será uma de amor e compaixão (ou quase).
Pode demorar, pode não ser perfeita mas acreditem quando digo que vai melhorar!

Mais uma afirmação muito importante:
Eu não me preocupo com as coisas que não posso controlar.

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...