O nosso reino é tudo isto, e muito mais...

«Contos de fada são mais do que a verdade. Não porque eles nos dizem que dragões existem, mas porque eles nos dizem que dragões podem ser derrotados.»

~ Neil Gaiman ~

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Café Saudade

No sábado de manhã fomos a Sintra ao Café Saudade onde tomámos o pequeno almoço (ver fotos).
Este café está dividido por várias salas, a decoração é feita com produtos tradicionais portugueses que procuram adaptar o espaço à traça original da casa, a antiga fábrica de queijadas Matilde (de 1889 a 1975), marca ainda existente num dos tectos.
O Café Saudade não é só um café. Também é uma casa de chá com sala para exposições, uma área de loja, uma prataria (só com prata portuguesa) e um terraço ao ar livre. Porém, antes de Luís Pereira e a mulher, Mary, o restaurarem de cima a baixo, este espaço não passava de uma ruína...
*
No meio desta visita cultural tivemos uma AGRADÁVEL SURPRESA. O Luís andou no mesmo liceu que eu e o meu marido. Conhecíamos-nos desde a adolescência. Conhece bem a minha mãe :) A Mary? A Mary é cunhada de um dos meus amigos e vizinhos de infância! Como o mundo é pequeno... Gostámos de rever o Luís e de conhecer a Mary pessoalmente. O Café Saudade lembrou-nos de outras histórias e... ficámos definitivamente com saudades :)
Valeu as centenas de quilómetros que fizemos.
Mais fotos aqui.

1 comentário:

Sofia Amaral M. disse...

Adoro dar um pulinho até à Saudade:)

Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...