O nosso reino é tudo isto, e muito mais...

«Contos de fada são mais do que a verdade. Não porque eles nos dizem que dragões existem, mas porque eles nos dizem que dragões podem ser derrotados.»

~ Neil Gaiman ~

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Projecto Felicidade

O que me faz feliz? O que gosto de fazer?
*
Comprei o livro «Projecto Felicidade» e antes de o ler/devorar/estudar estou a tentar descobrir sozinha, aos poucos o que me faz feliz além da família, filhos, saúde, realização pessoal... É capaz de ser mais difícil assim, sem orientação, mas também acaba por ser uma busca mais profunda e pessoal... penso eu.
Uma das coisas que me faz feliz neste momento é fazer Altered Books (já falei disso lá mais abaixo).
Iniciei um segundo Altered Book sobre a Felicidade.
Curiosamente, na revista Happy Women de Julho foi publicado um artigo de 7 páginas sobre «Como ser mais feliz».
Posso transcrever-vos algumas frases deste artigo:
O constante desejo de aumentar os zeros da conta bancária esmorece a procura e de um sentido para a vida, e é assim que, muitas vezes, o dinheiro atrapalha a busca da felicidade.»
«Conviver com pessoas felizes torna-nos também mais felizes. A felicidade, tal como outras emoções, é contagiosa.»
«Eu defino "felicidade" como "a combinação exacta entre o prazer e significado". Só é possível sentir as emoções positivas quando encontramos um sentido para a vida.»
«Precisamos de companhia para sermos felizes - o ser humano não é uma ilha.»
Aqui em baixo na foto, está a primeira página Mixed Media que criei no meu livro.
A autora do livro Gretchen Rubin tem um blog...
Happiness Project
... e apesar de eu já lá ter passado e o ter visto por alto, hoje parei. Chamou-me a atenção o vídeo que estava na primeira página, porque vi um livro parecido com os meus Altered Books:
Fiquei satisfeita ao perceber que sem muita orientação estou a ir no caminho certo :)
No entanto, e como ela diz:
«O que trás felicidade aos outros pode não nos trazer felicidade a nós.»
O que vos trás felicidade?

4 comentários:

Entre o campo e a cidade disse...

parabéns pelo teu trabalho, e pelo teu blog, que está giríssimo!!!
Beijinhos
Mila

Unknown disse...

é muito positivo tentar compreender o que sentes, e procurar... beijos com muito carinho!

Cristina Gutierrez disse...

"Felicidade ão consiste em adquirir, nem mesmo em gozar, mas sim, em nada desejar. Consiste em ser livre." -Fernand Pessoa. A felicidade são aquelas pequeninas coisas, que são tudo para uma pessoa especial, para quem a gentleza faz sempre a difrença.

Idalina Farias disse...

FELICIDADE É A GENTE NÃO PENSAR SE SOMOS FELIZES...
TU ÉS LINDA, SANDRA!!!

Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...