O nosso reino é tudo isto, e muito mais...

«Contos de fada são mais do que a verdade. Não porque eles nos dizem que dragões existem, mas porque eles nos dizem que dragões podem ser derrotados.»

~ Neil Gaiman ~

terça-feira, 31 de agosto de 2010

O Guizito entrevistou... Cristina Pais (Sardanisca e Companhia)

O Guizito...... artesãos portugueses.
***
Que canais utilizas para a divulgação do teu trabalho?
O Principal meio de divulgação é o Flickr, mas tb tenho um Blog e claro o Facebook, e Marie Claire Idees.
*
Fala-nos um pouco de ti.O meu Nome é Cristina Pais sou casada e tenho dois filhos fantásticos um menino de 7 anos e uma menina de 3 anos. Estudei Pintura decorativa na Fundação Ricardo Espírito Santo e Silva na qual não exerço pois estou em casa com os meus filhotes mas como gosto de criar na verdade é o que mais gosto de fazer tenho sempre a cabeça a mil, e os meus blocos andam sempre num rebuliço porque ando sempre a escrever…. Gosto também de tecidos, linhas, colas, tintas…. Gosto de decoração… Gosto de viajar…. Gosto de viver um dia de cada vez… e gosto de ser feliz .
*
Como caracterizas o teu trabalho e o que é que ele significa para ti?
O meu trabalho tem um pouco de tudo, bonecas “ Gorduchas”, Kois, espelhos, fios, cadernos de apontamentos, bolsas... sempre com muita cor e muitos tecidos e galões misturados esses tecidos tanto são novos como antigos, ando sempre à procura de materiais novos para uma conjugação perfeita ;O).
*

Quando começaste? Quanto tempo dedicas a esta actividade agora?
Comecei mais ou menos á 4 / 5 anos e o meu tempo de dedicação é constante como disse anteriormente ando sempre á procura de novos materiais tento nos passeios em família como nas compras para casa, sempre…………
*
Qual a história por trás do nome que escolheste para identificar as tuas peças?
O nome que utilizo é Sardanisca e companhia, Sardanisca era o nome que o meu pai dava ao meu filho por ele não parar quieto e companhia porque eu queria ter outro filho, sendo assim Sardanisca é o meu filhote e companhia a minha filhota ,e os nomes que ponho nos meus trabalhos varia muito mas a inspiração do nome é feito muito pelo aspecto dos trabalhos.
*Costumas actualizar-te e aprender novas técnicas? O que fazes para te manter actualizada?Aprendi tudo sozinha, cozer à máquina, fazer moldes tudo, basta olhar para as coisas e faço.
*
Qual o papel da tua família e qual a relação que tem com este trabalho?
A minha família é muito participativa se não fosse assim nada fazia sentido.
*
Qual a peça artesanal que tens e que mais estimas (feita por ti ou oferecida) e porquê?
Tenho muitas peças estimadas, todas as peças que me foram oferecidas por pessoas que me são queridas tendo um significado muito especial pq tem uma história ;O)).

*
Tens algum animal de estimação? Qual ou quais (nomes)?
Animais só três peixinhos o Trinca Espinhas, Bom Petisco e o Limpinho.
*
Coleccionas algo? O quê?
A única colecção que tenho é mesmo tecidos, adoro.
*
Quais as tuas perspectivas relacionadas com este projecto, para os próximos 2 anos?Crescer, claro.
*
Conta-nos uma pequena história/curiosidade sobre ti ou sobre este teu projecto que te tenha marcado positivamente.
O que mais me marcou foram mesmo as pessoas que conheci e as coisas que passamos juntas, Descobri sem dúvida um novo mundo e novas amizades.
***
Queres divulgar o teu trabalho?
Inscreve-te AQUI.

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...