O nosso reino é tudo isto, e muito mais...

«Contos de fada são mais do que a verdade. Não porque eles nos dizem que dragões existem, mas porque eles nos dizem que dragões podem ser derrotados.»

~ Neil Gaiman ~

sábado, 28 de agosto de 2010

Milady Bug de Sir Dine, a sua Genealogia

(Contada por quem nos deu este doce de gatinha)
*
«A Lila (mãe) nasceu em Março do ano passado num caixote do lixo da empresa onde trabalhei. Teve 4 irmãos, dois machos iguais a ela, uma tricolor e uma tigrada cinza (que foi adoptada por um casal que lá trabalha). O meu ex-patrão, não gosta de animais e pediu para os matarem, coisa que ninguém queria fazer lá dentro... a tricolor morreu, tinha os olhos muito tapados, muito pequenina e muito magrinha. Um dos irmãos, acabou por ser morto com uma vassourada, outro foi atropelado.
Sobrou a Lila, andavam atrás dela para a matar também e eu tive que fazer "chantagem" com a minha mãe :) era o meu presente de anos. A Lila veio para minha casa em Agosto, era muito pequenina, muito magrinha, esteve a comer durante uma hora (não estou a exagerar) e não deixava os meus outros gatos chegarem-se, tal era a fome e a ganância de ficar com a barriguita cheia para mais uns dias. Vinha subnutrida, apesar da cozinheira lá da empresa dar comida às escondidas.

Ao fim de uns dias é que se apercebeu que já tinha comer todos os dias e começou a acalmar, a comer moderadamente, a crescer (não muito) e a engordar (demais) e a retribuir o mimo que lhe dei :) nunca a consegui "fechar" em casa, ela não suporta estar fechada nem ao colo, adora mimo e mimar os outros animais, sempre a tratar deles :) até da boxer. É tão lindo quando a minha Becas (a boxer que vai ser mãe para o próximo mês :D) está deitada e a Lilocas vai logo lamber-lhe o focinho e esfregar-se toda.
Como ela está sempre a pedir mimo, nem dei conta dela ficar com o cio e depois nasceram estas 5 pipocas. Nasceram com a mudança da lua, no dia 5 de Maio, e também como a Lila é tão pequenina, eles já não deviam ter muito espacinho lá dentro. Nasceram 5 gatinhos brancos, eles eram tão pequeninos e sem pelo que sempre tive muito medo de lhes tocar, com medo de os magoar, ou fazer força a mais. Inicialmente a Lila não queria saber deles, nunca ia para a caminha, tinha que a obrigar, eu dava-lhe uma festa e ela rebolava por cima dos gatinhos, eles miavam muito.
A veterinária disse-me na altura que era natural, quando eles nascem prematuros, as gatas sentem que os filhotes não são delas e de alguma forma rejeitam-nos. Ao fim de uma semana morreu um gatinho, só vi que tinha má formação quando o tirei (não tinha o nariz formado). Só ao fim de duas semanas é que abriram os olhos e estavam muito constipados, andei durante mais de um mês a tratar os olhinhos deles 3 vezes por dia, com soro e a pomada que a veterinária receitou.Entretanto a Lila só queria os filhotes para ela, não me deixava tirá-los da caminha, eu tirava-os de lá e ela vinha ao meu colo pegava neles e punha-os lá no sítio!
Mas tudo correu pelo melhor e agora ela já está uma mulherzinha, pronta a ir para outro Reino! ;)
beijinhos e obrigada por ficar com a minha menina :)»

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...