O nosso reino é tudo isto, e muito mais...

«Contos de fada são mais do que a verdade. Não porque eles nos dizem que dragões existem, mas porque eles nos dizem que dragões podem ser derrotados.»

~ Neil Gaiman ~

domingo, 29 de agosto de 2010

OSGEMEOS

Estreou no dia 17 de Maio, no Museu Colecção Berardo a exposição d’Os Gémeos – “Pra Quem Mora Lá o Céu É Lá”.

Os irmãos brasileiros Gustavo e Otávio Pandolfo (1974, São Paulo) conhecidos como OSGEMEOS, estão envolvidos na criação dum mundo fantástico, cheio de histórias quotidianas em forma de poesia. A pintura feita nas ruas e as criações feitas para obras e instalações em galerias e museus partem da mesma inspiração onírica que existe dentro da mente destes irmãos gémeos, cuja obra é agora apresentada pela primeira vez em Portugal.
Já por si, é um enorme acontecimento artístico... Mas esta exposição tem ainda mais relevância uma vez que é a primeira vez que, em Portugal, artistas de rua expõem o seu trabalho num Museu.

A exposição ficará patente até 19 de Setembro. Enquanto não vão, leiam o que escreveu Vitor Belanciano escreveu sobre a exposição.
*
A parede está coberta de portas de madeira e o facto de haverem casas presas na parede transportam-nos para um local imaginário :)
Nós fomos e adorámos :)))

1 comentário:

Familia Pumpkin disse...

Olá Guizito,

Gostámos muito desta mensagem, porque nós já conheciamos OS GÉMEOS e queriamos ver a exposição.
Nós seguimos as vossas aventuras no Reino Já Cheguei e pusémos um post no nosso blog com um link para vocês, vejam se gostam:
http://pumpkin-family.blogspot.com/2010/09/quase-quase-quase-quase-fim-de-semana.html
Se quiserem juntar-se a nós são também bem vindos no nosso grupo do Facebook: http://www.facebook.com/#!/group.php?gid=119437308094682
Bom fim de semana e beijinhos da família Pumpkin, Mariana, Frank e Leonor

Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...